Nova ferramenta do WhatsApp permite que você consiga “ler” áudios longos, ou quando estiver em ambientes barulhentos
O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (21) um novo recurso de transcrição de mensagens de voz nativo. O comunicado foi feito por Mark Zuckemberg pelo próprio canal. A ferramenta não altera a criptografia das mensagens.
O recurso será principalmente útil no Brasil, pois, por aqui, mandamos quatro vezes mais áudio do que no resto do mundo.
Com a nova ferramenta do WhatsApp , as pessoas podem acompanhar os áudios mesmo se não puderem ouvir no momento, se estiverem em ambientes barulhentos ou se receberem um áudio muito grande.
Como ativar novo recurso do WhatsApp
O novo recurso do WhatsApp foi descrito pela própria empresa como: “As transcrições de mensagens de voz são versões escritas das mensagens de voz. Para usar esse recurso, é necessário ativá-lo no seu dispositivo. Quando o recurso está ativado, a pessoa que recebe a mensagem de voz pode gerar uma transcrição. Essa transcrição não é exibida para a pessoa que enviou a mensagem.”
Ativar ou desativar a transcrição de mensagens de voz
Por padrão, a transcrição de mensagens de voz fica desativada. Se desejar, você pode ativar esse recurso.
No WhatsApp, toque em Configurações.
Toque em Conversas.
Ative ou desative a opção Transcrição de mensagens de voz.
Ao ativar a opção Transcrição de mensagens de voz, selecione o Idioma de transcrição.
Se preferir, ao ativar esse recurso pela primeira vez, toque em Começar na transcrição. Toque em Escolher idioma, selecione o Idioma de transcrição e defina quando você deseja baixar o idioma: Configurar agora ou Aguardar por uma rede Wi-Fi.
Observação: no momento, as transcrições estão disponíveis em inglês, português, espanhol e russo.
(Com informações do iG)
#Artigo_Semanal_em_11_11_2024
PARTE DA POPULAÇÃO QUE AGORA PASSA MESES PARA RECEBER A CARTEIRA DE IDENTIDADE NA CASA DO CIDADÃO, EM MARACANAÚ, ESTAR SENDO MUITO PREJUDICADA, POR NÃO RESOLVER ASSUNTOS PESSOAIS URGENTES; PORQUE NÃO DÃO PREFERÊNCIA NEM AOS IDOSOS?
Uma cidade que sabe-se que têm condições de prestar melhores serviços públicos não faz isso porque existe um "modus operandis" que percebe-se que só para quem é conhecido/a de alguém da gestão municipal consegue ser beneficiada, em detrimento de grande parte dos munícipes. Desrespeitando até as pessoas idosas que podem perder benefícios do INSS, por demorar meses para receber uma carteira de identidade, solicitada na Casa do Cidadão em Maracanaú. Dar para suspeitar que houve fura-fila, nos últimos meses, por conta das eleições municipais. Devido notarmos que em Maracanaú acontece muito de pessoas serem beneficiadas pelos amigos e aliados que compõem a gestão municipal. Com isso, não dá para duvidar que muita gente foi beneficiada ao receber logo a carteira de identidade na Casa do Cidadão, em detrimento da maioria das pessoas que esperam meses para ter o seu documento de identificação em mãos. QUEM ESTAR SENDO PREJUDICADO DEVE SOLICITAR AJUDA A IMPRENSA, E ATÉ MESMO PROCESSAR A CASA DO CIDADÃO POR CONTA DA GRANDE DEMORA PARA RECEBER, PRINCIPALMENTE QUEM CORRE O RISCO DE PERDER BENEFÍCIOS SOCIAIS. Pois é inaceitável que as pessoas demorem meses para receber um documento, sem estas terem sido avisadas que ia demorar tanto. Porque aí muitas pessoas teria procurado outro lugar para poderem receber mais rápido. Principalmente quem necessita "para ontem" receber seu documento. Até quando em Maracanaú o serviço público vai deixar muito a desejar? Até mesmo que é do Estado, que deveria ser uma exceção. Só que não. E agora que depois de quase duas décadas, o grupo político que se perpetua na prefeitura, no mesmo periodo, resolveu se aliar ao Estado para ganhar "sobrevida" política, deve "esculhambar" tudo que é atendimento nos serviços públicos realizados pelo Estado, em Maracanaú. Agora, isso pode ser minimizado com a população reagindo nas redes sociais e imprensa. Também se engajando para protestar nos devidos locais na cidade. Ao contrário, o que é ruim vai ficar pior. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário