Há estratégias eficazes para otimizar o tempo de recarga do seu celular
Desligar o aparelho ao carregar é um dos primeiros passos para garantir que toda a energia seja concentrada na bateria. A seguir, vamos apontar mais algumas medidas importantes para carregar a bateria rapidamente e mantê-la por mais tempo.
Práticas para otimização do carregamento
Ao contrário de práticas antigas, não é mais necessário esperar a carga atingir zero para recarregar. Hoje, é recomendado evitar que a carga caia abaixo de 20% e que ultrapasse os 95%.
Manter a bateria entre 20% e 85% é o ideal para evitar danos a longo prazo e garantir um carregamento mais eficiente.
Veja outras práticas de otimização de recarga!
Carregar a bateria do celular de qualquer forma pode atrasar a recarga e reduzir o tempo de vida útil do componente – Imagem: Stokpic/Pixabay
1. Evitar usos que aquecem o aparelho
A utilização de aplicativos pesados durante o carregamento pode aquecer o dispositivo e prolongar o tempo de carga. Para otimizar o processo, é aconselhável desligar o aparelho enquanto ele carrega.
2. Utilizar carregadores de boa qualidade
Carregadores originais ou de marcas confiáveis garantem que a bateria receba a energia necessária de modo mais ágil, sem risco de danos.
3. Manter o aparelho atualizado
As atualizações do sistema operacional frequentemente contêm melhorias capazes de otimizar o uso da bateria. Por isso, manter o dispositivo sempre atualizado é crucial para um desempenho eficiente da bateria e para a recarga rápida.
Dicas para aumentar a vida útil da bateria
A seguir, confira algumas medidas simples para otimizar o uso da bateria e prolongar seu uso:
Reduza o brilho da tela para economizar energia;
Desative o Wi-Fi, o Bluetooth e o GPS quando não estiverem sendo usados.
Utilize o modo de economia de bateria em situações de pouca carga;
Evite a exposição a temperaturas extremas, tanto calor quanto frio;
Reinicie o celular regularmente para manter o desempenho ideal.
Ao seguir tais dicas, é possível não apenas acelerar o carregamento do celular, mas também prolongar de modo significativo a vida útil da bateria. Dessa forma, você consegue desfrutar do dispositivo ao máximo, sem preocupações com interrupções frequentes para recarregá-lo.
(Com informações do r7)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_03_03_2025
REVOLTANTE! EM MARACANAÚ, MAIS DE DOIS MESES DE MAIS UM MANDATO DO GESTOR MUNICIPAL, CRIANÇAS AUTISTAS CONTINUAM PRATICAMENTE ABANDONADAS; ENTIDADE QUE FAZ PARTE DO IPREDE, CONVENIADA COM A PREFEITURA, PODE FECHAR AS PORTAS POR ATRASO DE 5 MESES NO REPASSE DA GESTÃO MUNICIPAL
A gestão pública tem que priorizar os serviços públicos essenciais. Os recursos públicos têm que ser remanejados para a área da Saúde, em situações urgentes. Principalmente para as crianças autistas, que não podem ficar sem acompanhamento especializado. Uma prefeitura jamais deveria gastar com carnaval e futebol profissional, se a área da Saúde necessita atender as crianças autistas. Que acaba fazendo essas crianças e seus familiares sofrerem. Uma cidade Polo Industrial com mais de 200 mil habitantes não disponibilizar R$ 100 mil por mês para repassar uma entidade parceira que acompanha centenas de crianças, demonstra ser incapaz, por não ter empatia e solidariedade para as famílias que vivem uma vida toda de desafios para suas crianças autistas viverem da melhor forma possível. EM MARACANAÚ DAR PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO AS CRIANÇAS AUTISTAS E NÃO ROMPER COM A ENTIDADE QUE PRESTA ESSE SERVIÇO. Para isso basta a gestão municipal ser capacitada da forma devida e gerir de forma humanizada. Buscar fazer o que a população mais necessita e deseja. A maioria das famílias não conseguem pagar um atendimento especializado para as suas crianças autistas. É inaceitável que as crianças autistas sejam abandonadas pela a prefeitura de Maracanaú. Já que nessa cidade gasta-se muito com ações que não são prioridades. Isso está acontecendo com as crianças autistas que estão prestes a não ter mais atendimento da entidade conveniada com a prefeitura, por conta que desde outubro do ano passado não receberam recursos, mas para bancar time de futebol e carnaval teve muito dinheiro público, logo no início do ano. A partir de quando a população de Maracanaú não vai ter serviços público na devida qualidade? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário