Roubo ou furto de celular: confira algumas dicas para evitar prejuízos

A quantidade de informações contidas no celular, no entanto, pode representar perigos em caso de roubo ou furto. O prejuízo pode ultrapassar, e muito, o valor do aparelho perdido

Smartphones facilitam diversos aspectos da vida: no aparelho é possível falar com amizades e familiares, compartilhar conteúdos, fazer compras e até realizar serviços financeiros. A quantidade de informações contidas no celular, no entanto, pode representar perigos em caso de roubo ou furto. O prejuízo pode ultrapassar, e muito, o valor do aparelho perdido. O acesso aos aplicativos de bancos, por exemplo, é um sério risco. A possibilidade do roubo de contas em serviços online é outro perigo nestes casos. O maior risco, possivelmente, é o acesso indevido às contas bancárias que estejam no aparelho. Como aplicativos permitem solicitar empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e fazer transferências pelo celular, existe o perigo de o prejuízo chegar a dezenas de milhares de reais. Quem tem condições de manter mais de um aparelho também pode usar a tática do “celular do pix”. Neste caso, um smartphone com apenas um aplicativo financeiro é usado ao sair. Outro, mais simples, tem acesso a todos os bancos do usuário, mas fica guardado em casa. Colocar código PIN para acesso ao chip impede que criminosos recebam o código para login em serviços que usam autenticação de dois fatores.  


Caso o aparelho seja roubado ou furtado, também é importante garantir que o acesso a aplicativos como e-mail, sites e redes sociais seja cortado do aparelho. Mesmo com outras medidas de proteção, serviços online que estejam conectados podem ser comprometidos. Por fim, é importante sempre ter a última versão do sistema operacional instalada no smartphone. Um aparelho desatualizado está sujeito a uma série de riscos de segurança que já podem ter soluções disponíveis.

(Com informações do Ceará Agora)


#Artigo_Semanal_em_06_02_2023

MAIS UMA QUADRA INVERNOSA TRARÁ MUITO TRANSTORNO EM MARACANAÚ? PORQUE MESMO A PREFEITURA TENHA REALIZADO EMPRÉSTIMOS DE R $ CENTENAS DE MILHÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS OBRAS NAS VIAS PÚBLICAS AINDA ESTAR LONGE DA CONCLUSÃO? O GRUPO A FRENTE DA GESTÃO MUNICIPAL AINDA NÃO DEIXOU DE SER INCOMPETENTE, AO COMPLETAR MAIORIDADE DE 18 ANOS NO PODER?

Uma cidade Polo Industrial que tem uma grande arrecadação deve ser referência em todas as áreas que compõem os pilares da gestão municipal. Caso nas primeiras dezenas de anos da emancipação da cidade, grupos políticos incompetentes atrofiam o desenvolvimento devido dessa esfera pública, pode muito bem com a vinda de um novo ciclo a cidade ser reconstruída. Já que mesmo um grupo tenha completado a maioridade de 18 anos de gestão de uma cidade ainda não tenha a capacidade de administrar adequadamente, isso porque preferiu se capacitar de como se perpetuar no poder sem merecer, ao usar um "modus operandis" repugnante, de se aproveitar da boa fé do povo, que infelizmente, para uma população maltratada, perdura até completar um ciclo político de uma gestão municipal. NA MAIORIDADE DE 18 ANOS DE UM GRUPO NO COMANDO DE UMA CIDADE DE SUPER ARRECADAÇÃO ERA PARA TER UMA MOBILIDADE URBANA DIGNA DE UMA CAPITAL? Pois é! Era para todas as ruas dos bairros há muito tempo existentes, ser asfaltadas, sinalizadas e com saneamento básico e boa iluminação pública. Era para as vias públicas mais movimentadas já ter uma grande infra-estrutura, há muito tempo, evitando o grande caos a cada quadra invernosa, evitando a penitência que a maioria da população tem que suportar "Pelo o Amor de Deus". Era para ter muitos pontos de paradas de ônibus com cobertura. Um transporte público com mais ônibus e um menor espaço de tempo entre um e outro na tabela de horários. Tendo terminais de ônibus com a integração das linhas urbanas, e um tempo de no mínimo 1h30 para os usuários trocarem de ônibus, o quanto necessitarem, pagando a mesma passagem. CONTUDO MARACANAÚ NÃO TEM NADA DISSO AINDA, MAS POR FALTA DE RECURSOS PÚBLICOS NÃO É, E SIM POR MUITA FALTA DE  HUMANIDADE E ÉTICA TAMBÉM. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários