7 tecnologias que já foram consideradas o futuro, mas se tornaram obsoletas

Muitos jovens de hoje podem não conhecer algumas dessas tecnologias, mas elas foram importantes para o desenvolvimento do que temos agora - sendo grande parte das atuais evoluções das que vieram no antes


Com o avanço da tecnologia a um ritmo alucinante, alguns equipamentos que foram revolucionários em sua época vão ficando obsoletos com o passar do tempo, e parte deles, atualmente, não passam de peso de papel.


Muitos jovens de hoje podem não conhecer algumas dessas tecnologias, mas elas foram importantes para o desenvolvimento do que temos agora - sendo grande parte das atuais evoluções das que vieram no antes.


O POVO fez uma lista de tecnologias que já foram consideradas o futuro, mas se tornaram obsoletas, confira:


Disquete 


Muitos podem não lembrar, mas o disquete esteve muito presente entre os anos 70 e 90, chegando até o início dos anos 2000. Ele foi "precursor" do pendrive e tinha capacidade média de 1,44 MB.


Para se ter uma ideia, nos dias de hoje uma simples foto tirada pelo celular já ultrapassa esse capacidade de armazenamento. Mas. para época, era mais que o suficiente para transportar muitos arquivos de um computador para outro.


Walkman


O Walkman foi criado pela Sony em 1979 e surgiu no mercado como primeiro reprodutor de músicas portátil da história.


O dispositivo foi criado pela necessidade de um executivo da marcar de ouvir música durante longos voos, mas a ideia, na época, não empolgou - achavam que não seria bem aceito pelo fato da pessoa ter que se "desligar" do mundo, ouvindo nos próprios fones de ouvido.


Originalmente, o Walkman suportava fitas, mas com o surgimentos dos CD´s no fim dos anos 80, a sony lançou o Discman, seu sucessor natural, que rodava discos.


Fax


O Fax foi um equipamento muito importante para muitas empresas nos anos 80 e 90. A facilidade de enviar documentos e fotos via linha telefônica agilizava a comunicação e o dia a dia para muitas pessoas. Com a utilização dos computadores e e-mails, que simplificaram ainda mais esse contato, os fax deixaram de ser imprescendíveis e, por fim, se tornaram obsoletos.


Pager/ Bipe


O pager foi criado em 1949. Era basicamente um comunicador que funcionava via rádio através de uma central de atendimento, a partir da qual se ditava a mensagem e ela era enviada para o destinatário.


Inicialmente usado para comunicações críticas por policiais, bombeiros e médicos, só em 1958 ele foi liberado para o público em geral e se tornou o primeiro meio de comunicação móvel popular, antecedendo os celulares, por quem viriam a ser substituídos. 


Videocassete (VHS)


A tecnologia surgiu em 1960, mas à época era muito limitada e cara. Em1985, a Sony e a JVC lançaram o suas versões do aparelho, que permitiam não só assistir a filmes já gravados, mas também gravar a programação da TV por meio de um timer.


Não demorou muito para que o videocassete ganhasse o gosto popular e ficasse tão comum quanto os televisores. Esse boom durou em torno de 15 anos, e o videocassete caiu desuso nos anos 2000 com a chegada dos DVD´s, que traziam qualidade melhor.


Máquina de escrever


A máquina de escrever ou máquina datilográfica foi uma das grandes invenções da história da humanidade. Ela revolucionou a sociedade em vários segmentos ligados à escrita e facilitou processos mais demorados de compartilhamento e reprodução da informação.


Na década de 80, os computadores pessoais começaram a substituir as máquinas de escrever. 


Mimeógrafo


Essa máquina estava presente em quase todas as escolas dos anos 70 e 80. O mimeógrafo é o antecessor das impressoras e era um aparelho simples, que funcionava a manivela e produzia cópias em série a um baixo custo.


Para o processo, era utilizada um folha especial chamada de estêncil, que tinha cobertura de carbono. O estêncil, que tinha o texto a ser copiado, era pressionado pela máquina por meio de um feltro umidificado com álcool, que reagia ao carbono e passava o conteúdo do estêncil para uma folha em branco.

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_15_08_2022

PRONTO! SE UM DIA FOR DECIDIDO QUE VAI TER ELEIÇÃO TODOS ANOS, O GRUPO QUE GERE A PREFEITURA VAI PASSAR PELO MENOS TRÊS MESES CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES, PARECE; POR ENQUANTO SÓ CUMPREM DURANTE SEIS MESES NO ESPAÇO DE QUATRO ANOS, Ê O QUE PERCEBEMOS; NÃO É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA TODA A SUA VIDA NÃO, NÉ?

Quem se acostuma em se aproveitar muito da vulnerabilidade das pessoas geralmente passará a vida toda assim e não mudará de forma alguma, mesmo sendo necessário para agir com dignidade para com a população de uma cidade, por exemplo. EM MARACANAÚ, O GRUPO DA PREFEITURA FICOU MAL ACOSTUMADO EM ATENDER A POPULAÇÃO, DE FORMA DEVIDA, SÓ EM UM TRIMESTRE A CADA DOIS ANOS? E AINDA SE MANTÉM NO PODER. Então, mas já são mais de 50 mil eleitores de Maracanaú, segundo dados de 2020, que não caem mais na lábia de quem teve mais de uma década e meia para trabalhar direito, mas fez a opção de se aproveitar da inocência das pessoas. Que ainda se deixam levar por "pequenos benefícios" que recebem, pouco tempo antes do dia da votação. Entretanto, só aumenta o número de eleitores que não querem mais ser enganados. Querem chegar logo o dia da grande mudança dos representantes políticos da população maracanauense. Mesmo assim o grupo que estar no comando da Prefeitura de Maracanaú, &q

não "se manca". Em 2022, mesmo, ainda veio fazer inúmeras ações que durante um ano e meio, do atual mandato, não foi feito quase nada. A três meses do dia 02 de outubro é que "as carreiras" disponibilizam vários benefícios à população. Num cinismo gigantesco e não estando nem aí com dezenas de milhares de munícipes que já demonstraram não querer este modelo "sacana" numa gestão municipal. A POPULAÇÃO DEVE USUFRUIR DO QUE ESTÃO DISPONIBILIZANDO, QUASE ENCIMA DO DIA DA ELEIÇÃO, E NO MOMENTO SECRETO DAR MAIS UM PASSO RUMO A MUDANÇA DE GRUPO NA PREFEITURA, JÁ QUE SE APROXIMA DE 20 ANOS, NO PODER, QUE EM QUASE UMA DÉCADA DESTE TEMPO NÃO FOI FEITO QUASE NADA, POIS SÓ QUEREM FAZER EM POUCOS MESES NOS ANOS DE ELEIÇÃO? Isso! O monte de obras inacabadas, tantas outras que necessitam e nem foram iniciadas, dezenas de projetos e promessas em vão, são provas cabais  da incapacidade e incompetência que estar na prefeitura desde 2005. Os maracanauenses podem dar um passo gigantesco para um Novo Tempo na nossa cidade, daqui a sete semanas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários