A concorrência nesses espaços também é muito grande. Entre postagens de outras marcas, amigos, familiares, conhecidos e tantas outras, se fazer notar pode ser um desafio.
A vida é cada vez mais digital, e as empresas também sentem isso. Saber vender nas redes sociais se tornou uma necessidade. Num estudo realizado pela consultoria The Harris Poll para a Sprout Social, 91% dos executivos entrevistados revelaram que pretendem aumentar os investimentos de marketing nas redes sociais nos próximos três anos, e a maioria deles espera que esse aumento seja de mais de 50%.
O fato é que as redes sociais se tornaram canais indispensáveis para boa parte das empresas, especialmente as que atuam no varejo. Se os consumidores gastam cada vez mais tempo nas redes, as empresas também precisam ir até elas para serem vistas e, quem sabe, conquistar seu público-alvo.
No entanto, a concorrência nesses espaços também é muito grande. Entre postagens de outras marcas, amigos, familiares, conhecidos e tantas outras, se fazer notar pode ser um desafio. Para quem está em busca de melhores resultados nessas mídias, trazemos aqui seis dicas para vender mais usando as redes sociais. Os conselhos são da administradora Juliana Carvalho, instrutora dos segmentos de Gestão e Comércio do Senac Ceará:
1 – Conheça seu público e se conecte com ele
Quando você entende quem é o seu público e o que interessa a ele, tem mais chances de ser assertivo nas suas ações;
2 – Tenha um perfil profissional
Um perfil profissional transmite uma maior credibilidade e faz com que os possíveis clientes sintam-se mais seguros em comprar o seu produto e/ou serviço;
3 – Construa uma identidade visual forte
Existem inúmeros profissionais e empresas buscando vender nas redes sociais. Para se destacar nesse cenário, é preciso ter uma identidade visual bem definida, que fortaleça sua marca e a torne memorável para os clientes;
4 – Não foque somente em postar fotos dos seus produtos e serviços;
Produza um conteúdo de valor para o seu cliente. Fazer um conteúdo interessante, além de ajudar o seu público, fortalece a sua percepção de autoridade.
5 – Pense e aja estrategicamente
Se posicionar nas redes sociais não se trata só sobre postar, mas, principalmente, sobre porque postar. É preciso definir objetivos e traçar um planejamento consistente para atingi-los;
6 – Analise as métricas!
As métricas são os indicadores que te mostrarão se você está no caminho certo. Por isso, sempre analise os resultados de seu trabalho nas redes, para identificar o que funciona melhor com o seu público.
Usadas de forma estratégica, as redes sociais podem se tornar o canal mais importante entre a empresa e os clientes (e futuros clientes). Por isso, é importante se qualificar para realizar um trabalho efetivo nesses espaços. Clique aqui para visitar o site do Senac Ceará e conhecer os cursos que a instituição oferece na área.
Com informações do GC MAIS.
#Artigo_Semanal_em_24_05_2021
SERÁ QUE A GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ NÃO SABE FAZER JUSTIÇA SOCIAL DURANTE A PANDEMIA? COMO ESTÁ SENDO FEITO POR OUTRAS GESTÕES NO ESTADO; O GESTOR MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO QUE MORA FORA ESTAR COM VERGONHA DE MOSTRAR A REALIDADE QUE MARACANAÚ CHEGOU DEVIDO A ESTAGNAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL NA ÚLTIMA DÉCADA? POR QUE NÃO DÃO UM VALE MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS? EM VEZ DE UM KIT ALMOÇO QUE HÁ DENÚNCIAS QUE TIÊM OVOS E FEIJÃO PODRES; POR QUE A GESTÃO MUNICIPAL NÃO FAZ CORTES NOS RECURSOS DAS SECRETARIAS PARA DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL AS FAMÍLIAS NECESSITADAS? QUE DEVIDO A ISSO ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS PARA SEREM ATACADAS PELO COVID-19
Uma esfera pública por mais que tenha uma boa arrecadação, mesmo assim tem famílias que precisam muito de programas sociais, que atendam as suas principais necessidades. A gestão pública tem, como sem falta, ser eficiente na distribuição dos recursos públicos nas áreas que a população mais necessita. Percebe-se que com um gestor que é da elite, a população de baixa renda, em uma esfera pública, não tem muita vez não. Pois, este age com impiedade e, os mais necessitados pode sofrer até mudarem de governo. A SEGUNDA CIDADE COM MAIOR ARRECADAÇÃO NO CEARÁ ERA PARA ESTÁ DANDO EXEMPLO DE JUSTIÇA SOCIAL NO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA? Era! Mas está dando é de injustiça social. Pois, além de não ter viabilizado auxílio às famílias, não estar cumprindo o dever de distribuir a merenda escolar, como deveria ser, não está dando isenção de impostos, não está gerando renda para as famílias: financiando a atuação dos pais de famílias e a juventude no empreendedorismo etc. COM AUXÍLIO DA PREFEITURA, A POPULAÇÃO PODE ESTÁ MAIS BEM PREPARADA PARA ENFRENTAR A PANDEMIA E MARACANAÚ TEM CONDIÇÕES DE DESDE O INÍCIO DAR UM AUXÍLIO MUNICIPAL? Nota-se que sim. Os recursos viriam de um orçamento especial, obtendo recursos das secretarias e da redução da folha salarial. Mas, a atual gestão parece querer que Maracanaú não mostre como a renda das famílias caíram durante a última década. Devido a estagnação do Polo Industrial, falta de concursos e falta de apoio municipal ao empreendedorismo.
MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário