Saiba porque carregadores falsificados podem ocasionar incêndios e como evitar

 Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel em Fortaleza. Segundo a proprietária do local, um carregador teria explodido e iniciado o fogo.


Quando o carregador do celular dá problema o jeito é comprar um novo. O problema é que muitas vezes os consumidores compram o produto mais barato e de procedência duvidosa. A compra desses objetos em camelôs pode apresentar um grande risco.

Basta uma rápida passada elo Centro de Fortaleza que facilmente vemos produtos sem procedência. Francisco Queiroz, Gerente de Operação e Manutenção da Enel, explica as consequências de comprar carregadores não originais.

"Se um equipamento de baixa qualidade desse dá problema pode provocar um incêndio", disse.

Em março deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio na Granja Portugal, em Fortaleza. Segundo a proprietára do local, um carregar teria explodido e iniciado o fogo. A rede elétrica da casa também pode ser a vilã.

Carregadores ligados na tomada sem celular também podem apresentar riscos de acidentes. Muitos equipamentos não entendem que não há um celular conectado e continuam consumindo energia elétrica. Dependendo da procedência do carregador, um curto-circuito pode acontecer

Para evitar qualquer problema, o ideal é comprar carregadores originais nas lojas autorizadas. O estudante Daniel Henrique informou que, na última vez que comprou um carregador em uma banquinha de camelô, o equipamento não durou uma semana. "É uma incerteza, você compra essas coisas sem nota que não dá garantia de nada".

Veja o vídeo do Ceará no Ar, da TV Cidade Fortaleza:

Com informações do CNEWS


ARTIGO_DE_17_08_2020
PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE TIRA COMIDA DA BOCA DAS CRIANÇAS SEM EXPLICAR QUE FIM LEVOU OS RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR? PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE NO MOMENTO QUE A CIDADE PADECE COM MEIA DÚZIA DE MILHARES DE INFECTADOS, CENTENAS DE MORTOS E GRANDE DIFICULDADE DAS FAMÍLIAS PARA SE MANTEREM, POR OUTRO LADO UM PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AÍ A FICAR SE EXIBINDO COM UMA BOLA EM INAUGURAÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA? EM VEZ DE ESTAR DIALOGANDO COM AS FAMÍLIAS QUE QUEREM É APOIO PARA TER O QUE ESTAS MAIS NECESSITAM

Uma Gestão Municipal tem que estar antenada com as maiores necessidades e desejos da população. Ser flexível e mudar a forma de governar para sempre atender a população de A a Z.  Atendendo quem mais necessita, primeiro, para ao menos conseguirem o básico para sobreviver. Diante disso  é uma atitude antipopulat da gestão do Grupo Robertista em Maracanaú, a desamparar as milhares de famílias que clamam pelos kits de alimentos em substituição a merenda escolar. CADÊ OS RECURSOS DAS CRIANÇAS?
Também, mais muitas famílias necessitam de apoio da Prefeitura em tempos de pandemia. Em Maracanaú, que é Pólo Industrial e uma das cidades que mais arrecada no Estado, dava pra ter uma força tarefa para apoiar as famílias evitando o grande sofrimento destas. O POVO NÃO MATA A FOME E NEM SE TRATA, NUMA PANDEMIA, COM QUADRAS, OBRAS NAS RUAS E PINTURAS DE PRÉDIOS?
Isso mesmo! É muita desumanidade e incompetência do Grupo Robertista, em Maracanaú, a agir como se a cidade não fosse uma das mais atingida pela Pandemia. Que escancara uma gestão de um Grupo Político que em quase 16 anos deixa muito a desejar. E nem em tempo de pandemia este grupo se transforma para evitar um aumento do caos na cidade. Pra que continuar com um Grupo Político deste após o tempo normal de um ciclo político? Pra que trocar só por trocar se tem um
JORNALISTA 3ª VIA que estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber?



Comentários