76% dos internautas brasileiros já consumiram algum produto depois da indicação de algum influenciador digital.
O sucesso das redes sociais vem, não só tirando muita gente do anonimato, mas também apontado caminhos profissionais para diversos jovens. E não é para menos: um estudo realizado pelo Instituto QualiBest, em parceria com a Spark, apontou que 76% dos internautas brasileiros já consumiram algum produto depois da indicação de algum influenciador digital.
O termo, que também é normalmente usado em inglês, Digital Influencer, refere-se a pessoas que se tornam referência para outras através das redes de relacionamento, como Instagram, Youtube e Facebook. E se engana quem pensa que apenas socialites, como a norte-americana Kim Kardashian e a brasileira Thássia Naves, têm espaço nesse universo. A Internet virou palco e instrumento de trabalho para jovens e adultos dos mais diversos lugares e com diferentes realidades.
Confiando no seu potencial de dialogar com as pessoas online, muitos jovens vêm buscando na internet uma oportunidade de carreira. Essa tendência também é percebida por empresas que, vendo a identificação entre esses influenciadores e seus públicos-alvo, também passaram a apostar neles para divulgar seus produtos, possibilitando transformar essa potencialidade em caminho profissional.
Profissionalização
Com o crescimento desse mercado, desenvolvem-se novos estudos e técnicas de trabalho na área. De olho nessa nova tendência comercial, o Senac Ceará está lançando o curso Abordagem para o Influenciador Digital, que pretende desenvolver habilidades para aqueles que querem ter sucesso no concorrido mundo virtual.
O curso será ministrado no Senac Centro e tem início previsto para fevereiro. Entre os assuntos que serão abordados nas aulas estão estratégias de marketing e comunicação digital, fotografia, edição de vídeo, linguagem e composição de textos estética visual e apresentação pessoal, ética e legislação relacionada à atividade.
O Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac, Sidarta Cabral, explica que o curso surgiu de uma necessidade identificada no mercado: “as mídias sociais se tornaram uma ferramenta para diversos tipos de negócios, inclusive através de influenciadores, que se relacionam com diversas empresas. Por isso, optamos por trazer um curso capaz de preparar as pessoas para essa nova vertente profissional, que também exige uma série de conhecimentos específicos”.
Com as informações do CNEWS
#Artigo_de_27_01_2020
À CERCA DE 9 MESES QUE DEVE ENCERRAR O CICLO DO GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ, É ACUMULADO MAIS UM INDICADOR NEGATIVO QUE APONTA A CIDADE COMO AS PIORES EM GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS; JORNALISTA 3ª VIA MOSTRA COMO PODERIA TER EVITADO ISSO E QUAL A IDEIA PARA A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO
Dar saudade, né, de quando Maracanaú era a vice líder em geração de empregos no Ceará? Que a gente via a maioria das pessoas bem empregadas, evoluindo a passos largos, adquirindo e/ou reformando imóveis, adquirindo transporte, tendo plano de saúde, educação particular, festas, comer fora, viajar, etc. Mas com a redução dos empregos em Maracanaú hoje a situação é muito diferente né? MAS COMO DEIXARAM "A MARACANAÚ PRÓSPERA" DESPENCAR TANTO? Incompetência, desinteresse, corrupção e improbidade administrativa do grupo Robertista. Que se não fosse o "modus operandi" do "toma lá da cá" poderia já ter saído do poder maracanauense a muito tempo. Imagine AS CENTENAS DE R $ MILHÕES torradas na má gestão, tivesse sido investido bem na Educação, formação de mão de obra qualificada, infraestrutura, qualidade de vida, empreendedorismo? Dando as empresas locais a oportunidade de crescerem muito e no "efeito dominó" muitos mais empresas tivesse sido criadas, gerando dezenas de milhares de oportunidades, em Maracanaú? Mas não, o grupo Robertista que deixou Maracanaú chegar a liderança no Ranking das cidades mais violentas do Brasil estar próxima de liderar no desemprego também. Segundo estatísticas do Caged divulgada pelo Ministério do Trabalho em Janeiro de 2020.
Por não morar em Maracanaú, não ter o "espirito" do povo que sempre deseja que o lugar onde mora sempre evolua, que seja apaixonado pela a cidade, o chefe do grupo Robertista cada vez mais deixa evidente que só se aproveitou de Maracanaú pra tentar ganhar o Estado. Não conseguiu e "se ilhou" com Maracanaú perdendo recursos estaduais e federais "aos montes" deixando Maracanaú quase quebrada e apartada.
Comentários
Postar um comentário