Busca por trabalho no Ceará é facilitada pelo "Tinder do desempregado"







Afim de atender à demanda do mercado de trabalho, a startup cearense Goowit chega para fazer o match entre empresas e pessoas desempregadas. Para criar a rede social, foi investido R$ 1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias. 
O acesso à plataforma, que tem a pretensão de ser o Tinder do desempregado, será gratuito para os trabalhadores. Já as empresas deverão pagar mensalidade para utilizar o serviço, mas poderão experimentá-lo gratuitamente por um período. A expectativa é que o Goowit se torne um unicórnio (empresa que atinge R$ 1 bilhão em faturamento) até 2022.
Segundo o CEO da Goowit, Deibson Silva, a plataforma tem como objetivo facilitar a combinação ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de Sherppy. A rede conta atualmente com 90 mil usuários.
“Os desenvolvedores oferecem, por exemplo, otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnovermatch entre perfil do candidato e o desenho da pessoa ideal para a função”, diz. Ele destaca que também que é possível encontrar na rede social uma gestão completa e eficaz de Recursos Humanos (RH) com gerenciamento de recrutamento e seleção, visibilidade no mercado, roteiro de processo seletivo e mapeamento de cargos.

O que a plataforma oferece

Para usuários:
1. Mapeamento de soft skills
2. Mentoria de carreira por meio de inteligência artificial
3. Trilha de aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências
4. Conexões estratégicas com profissionais e empresas de diferentes áreas
5. Vagas segmentadas de acordo com o perfil do usuário
Para empresas:
1. Recrutamento com o auxílio de uma inteligência artificial para o match entre hard e soft skills
2. Gestão completa do processo seletivo
3. Otimização no tempo e custo de contratação
4. Módulos de educação corporativa e cultura organizacional

Com as informações do O Povo Online


#ARTIGO_DE_20_01_2020
COMO SERÁ A NOVA ERA FEITA PELOS MARACANAUENSES TALENTOSOS ESTUDADOS SE DESTACANDO NACIONALMENTE NO COMANDO DO JORNALISTA TERCEIRA VIA? DEPOIS DE UMA DÉCADA E MEIA FISIOLOGISTA PRA ESQUECER
As pessoas juntas com dedicação, conhecimento movem as transformações sociais. A gestão pública tem o dever de fazer isso acontecer. Estimulando as pessoas a lapidarem ou ganharem talento, para juntos se desenvolverem, fazendo uma cidade referência nacional. A IDEIA DA TERCEIRA VIA é proporcionar tudo isso. Aproveitando o potencial de Maracanaú que só se estagnou por incapacidade do grupo Robertista. Que com os milhões gastos com o FISIOLOGISMO (Que só os integrantes da gestão pública e seus apadrinhados se beneficiam mais, de forma indevida, dos recursos e serviços públicos) e a corrupção tinha sido possível dar aos maracanauenses talentosos a oportunidade de se destacarem profissionalmente e artisticamente, crescendo muito junto com a cidade. Pesquisas apontam que toda gestão pública que investe pesado nas pessoas elas se desenvolvem demais. Quanto mais isso acontece, mais investimentos são atraídos e uma cidade se destaca economicamente e socialmente, a passos largos. OS DOIS GRUPOS POLÍTICOS DESGASTADOS PASSAM CONFIANÇA QUE FARÃO ISSO UM DIA? Sinalizam que não. E não dão oportunidade aos maracanauenses um dia também comandarem a cidade. Os grupos políticos  desgastados fazem é cooptar quase todos que ousam isso.
Ao morarem fora só se aproveitam da cidade para estarem na crista da onda na política. ALGUÉM JÁ VIU ELES CONVIVENDO MUITO TEMPO COM O POVO? Não, não. O JORNALISTA TERCEIRA VIA que há 30 anos mora em Maracanaú, nunca viu isso. Este sim, é quem quer mais TRANSFORMAR MARACANAÚ E SUA POPULAÇÃO. Pois só quem cresce numa cidade desde o início da emancipação é que quer que Maracanaú seja o melhor lugar do estado pra se morar.

Comentários