NO CEARÁ, DEPOIS DE BATE BOCA NA REDE SOCIAL ESTUDANTES ENTRAM EM LUTA CORPORAL DENTRO DA SALA DE AULA


Estudantes registraram em vídeo o momento em que duas alunas do 7° ano entraram em briga corporal, na tarde última terça-feira (5), na Escola de Ensino Fundamental Paulo Barbosa Leite, em Caririaçu, interior do Ceará.

VEJA o vídeo no link https://g1-globo-com.cdn.ampproject.org/v/s/g1.globo.com/google/amp/ce/ceara/noticia/2019/08/07/discussao-entre-alunas-em-rede-social-termina-em-luta-corporal-dentro-de-sala-de-aula-video.ghtml?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQA#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fce%2Fceara%2Fnoticia%2F2019%2F08%2F07%2Fdiscussao-entre-alunas-em-rede-social-termina-em-luta-corporal-dentro-de-sala-de-aula-video.ghtml

As alunas iniciaram uma discussão pelas redes sociais, durante o fim de semana, e marcaram uma briga na rua, que acabou acontecendo dentro da escola, de acordo com a instituição.

Segundo informações da escola, o confronto na rua não aconteceu porque uma das jovens não apareceu na hora marcada. Então, as estudantes usaram as dependências da escola para concretizar as ameaças.

Nas imagens, as alunas aparecem puxando o cabelo uma da outra enquanto colegas de turma tentam separar a briga.

A coordenação apurou ainda que a filmagem da agressão foi premeditada. Uma das alunas já havia combinado com colegas para registrarem o momento da briga.

De acordo com a Secretaria de Educação de Caririaçu, os pais e as estudantes foram ouvidos pela direção da escola junto ao Conselho Tutelar. A secretaria informou que uma das mães procurou o órgão para buscar a possibilidade de a filha mudar de turno na escola.

A coordenação esclareceu que optou por seguir o regimento interno e suspender as alunas por três dias.

Em nota, a escola lamentou o ocorrido por ser "um problema externo, que aflige a rotina de trabalho escolar, que não deve ser palco para esse tipo de demanda".

Professora que gravou outra agressão

Em julho de 2019, uma situação semelhante aconteceu na Escola Julita Farias, também no município de Caririaçu. Neste caso, a própria professora filmou o momento em que uma criança foi pisoteada por outros estudantes.

A Secretaria de Educação afastou a educadora de sala de aula e a Polícia Civil de Caririaçu instaurou um inquérito para investigar o caso.

Com as informações do G1 CE


#ARTIGO_DE_05_08_2019
O QUE ADIANTA UMA VELHA POLÍTICA COM SECRETARIA DE TECNOLOGIA EM MARACANAÚ? SE NÃO IMPACTOU NA QUALIDADE DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA?

Pois é... Na gestão do grupo Robertista até parece que não é a terceira cidade que mais arrecada num Estado. de grande destaque do Nordeste. Maracanaú não acompanhou esta evolução. Porque? O grupo Robertista aparenta que só usou Maracanaú para trampolim pois o grande desejo era chegar a ganhar o Estado. Não deu... Daí nem parece que o grupo Robertista em Maracanaú viveu uma "era tecnologica". Tendo uma Secretaria de Tecnologia só de mentira. Com cabide de emprego para um Deputado amigo do grupo Robertista. Modernidade que é bom, "nadica de nada". Um sistema de informatização eficiente na gestão pública vai ficar muito difícil "os desvios dos serviços públicos" em Maracanaú. Que os políticos e seus apadrinhados nos órgãos públicos se apossam de tudo e a maioria da população é injustiçada a não ter a distribuição dos serviços públicos de forma justa. 
Com uma Secretaria de Tecnologia de verdade, "uma nova política" e sistematização da prestação de serviços evitará políticos e funcionários safados desviarem os atendimentos de saúde e remédios para seus amigos. Ficará difícil furar fila e se saberá quem realmente mais necessita ser atendido o mais rápido possível. Na Educação será evitado a mal distribuição de vagas em creches, a mal distribuição das verbas para manutenção das escolas e a qualidade do ensino. É  revoltante a condição das escolas municipais. Ensino Integral para algumas é a criança passar uma boa parte do dia encima de um colchão numa quadra esportiva.  Com o monitoramento de câmeras em todos os órgãos públicos seria possível saber quem está trabalhando incorretamente para realizar as mudanças necessárias. Na Segurança Pública, as Avenidas e principais ruas da cidade repletas de câmeras, os crimes diminuirão e serão "desvendados" mais rápido. Ao saber pra onde foram os suspeitos depois dos atos criminosos. A TERCEIRA VIA pretende fazer isso e muito mais. Com um comando de quem mora a mais de 30 anos em Maracanaú e já foi premiado por conta do trabalho social no esporte e na comunicação, durante os mais de 20 anos de realizações interessantes.  SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários