ALERTA! GOLPES EM COMPRAS ONLINES ATINGEM METADE DOS CLIENTES EM COMPRAS ONLINE

         
Casos de pessoas prejudicadas em compras pela internet não são isolados. Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, aponta que quase metade das pessoas que fizeram compras online foram vítimas de algum tipo de fraude, e o prejuízo em um ano foi de quase R$ 2 bilhões.
A pesquisa foi divulgada neste mês em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito e em parceria com o Sebrae. De acordo com o levantamento, 34% dos consumidores vítimas de fraudes, amargam o prejuízo sozinhos e não conseguem recuperar o valor perdido. Apenas 32% conseguem de volta o valor total do dinheiro.
A pesquisa ainda indica que as vítimas enfrentam dificuldades na hora de tentar resolver o problema. Perda de tempo, burocracia, perda de dinheiro e a falta de informações sobre onde pedir ajuda foram os principais problemas relatados pelos entrevistados na pesquisa.
O administrador Luiz Filho está acostumado a pedir serviços e produtos online, para facilitar o acesso e dar mais agilidade às compras, ele tem senhas salvas em alguns sites. A facilidade de ter tudo a mão, porém, teve um preço alto. Há dois anos ele teve o computador roubado, por consequência, seus dados também caíram nas mãos de criminosos. 
Com acesso às informações dele, os bandidos fizeram várias compras em sites estrangeiros. Apesar de ter registrado queixa, o administrador não conseguiu ter de volta o dinheiro perdido, o prejuízo total foi de cerca de R$ 1.500,00.
Caso parecido aconteceu com a professora Ana Luiza Batista Santos, no começo do ano, depois de fazer compras em um site, ela percebeu algo estranho, o cartão dela tinha sido clonado.
Ana Luiza agiu rápido, mesmo tendo que pagar a fatura do cartão, o banco devolveu a ela o dinheiro das compras indevidas.

Com as informações do CNEWS

MARACANAÚ NA ÚLTIMA DÉCADA E MEIA: QUE GESTÃO ROBERTISTA É ESSA QUE NEM O PATRIMÔNIO PÚBLICO E CULTURAL ESTÁ FICANDO EM PÉ? SERÁ SE O CHEFÃO EM VEZ DA BEIRA MAR MORASSE AQUI A INJUSTIÇA SERIA TÃO GRANDE ASSIM?
É o que dar uma cidade ser. administrada por quem mora fora e demostra que só quer se aproveitar. Com o passar do tempo o grupo político de muitos forasteiros vão de mostrando ações repugnantes e a população sendo injustiçada com a falta de ética e respeito. É inadmissível o que aconteceu na semana passada em Maracanaú com um patrimônio cultural, uma Igreja de 1935 que faz parte da história de muita gente, começar a ser derrubada e está com os dias contados para vim complemente ao chão. Mesmo com a justificativa de que é a evolução da cidade, mas deveria bem antes anunciar que isso ia acontecer e providenciar outro espaço para o imóvel. E não simplesmente apagar um templo histórico de repente.
É tradicional a prática de preservar os bens públicos e culturais. Uma gestão pública competente e justa desenvolve uma cidade sem sair destruindo a história municipal. Gestores comprometidos com a cidade por ser natural ou "um cidadão local de coração" ele defende com "unhas e dentes" as tradições da cidade deles. O grupo Político Robertista por ser capitaneado por quem mora fora e os principais cargos da Prefeitura também, só pensam neles, estão maculando Maracanaú. Que desde 2005, "ilhou-se" ao se desvincular politicamente do Estado por "ganância " do chefão do grupo Robertista que quer o Estado. Se isolou também do Governo Federal e Maracanaú ficou ao "léu", sem dialogar com os outros poderes. A história da cidade passa por momentos de completo descompromisso. Que seria muito diferente se os gestores fossem de Maracanaú mesmo. Com todo um histórico de envolvimento com a população maracanauense. PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE a TERCEIRA VIA quer com a maioria da população, que cada vez mais clama por mudança, administrar Maracanaú com sangue novo de quem sem estar na política já mostra como quer um Maracanaú digno e justo. Porque muitos recursos a cidade sempre teve e agora tem uma "nova geração" mais envolvida e sem os vícios da velha política. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários