SAIBA QUAIS APLICATIVOS QUE PODEM TER ESPIONADO SEU CELULAR QUE FORAM REMOVIDOS DO PLAY STORE PELO GOOGLE



Sete aplicativos presentes na Play Store utilizados para rastrear smartphones foram identificados e denunciados ao Google pela empresa de segurança Avast. Os apps localizavam e enviavam dados em tempo real a partir dos aparelhos Android nos quais estavam instalados.

Coletivamente, os aplicativos foram baixados mais de 130 mil vezes por usuários do Android, os aplicativos mais populares foram o SMS Tracker e o Spy Tracker, cada um com 50 mil downloads. Outros aplicativos removidos incluem o Employee Work Spy, o Phone Cell Tracker, Mobile Tracking, Spy Kids Tracker e o Track Employees Check Work Phone Online Spy Free.

Esses produtos, de acordo com a Avast, instruíram os stalkers (perseguidores) sobre como instalar os aplicativos no telefone da vítima, e como excluir qualquer evidência de que há algo instalado, como a remoção do ícone do app. Desta forma, a vítima não tinha nenhuma indicação de que estava sendo observada.

Os aplicativos enviariam informações sobre a vítima ao e-mail do stalker, incluindo dados como histórico de mensagens de texto, localização, seus contatos e registros de chamadas. O que representa para as vítimas grave violação de privacidade e o que poderia acarretar riscos de segurança pessoal no caso de companheiros possessivos ou pessoas perigosas, por exemplo.

"Esses aplicativos são altamente antiéticos e problemáticos para a privacidade das pessoas e não devem estar na Google Play Store. Eles promovem comportamento criminoso e podem ser abusados por empregadores, perseguidores ou parceiros abusivos para espionar suas vítimas", alertou Nikolaos Chrysaidos, chefe de inteligência de ameaças móveis e segurança do Avast.

O Google já removeu os aplicativos da loja oficial, porém a empresa de segurança lembra que é muito importante que as pessoas verifiquem se não há nada de anormal instalado em seus aparelhos. Essa verificação pode ser feita em "Configurações" do aparelho e na listagem de aplicativos instalados.

Via: SlashGear

Com as informações do Olhar Digital

#Artigo_de_15/07/2019
HISTORICAMENTE NUNCA UM POLÍTICO DE CARGO EXECUTIVO VOLTOU DEPOIS DE JÁ TER TIDO UMA REELEIÇÃO; AÍ UM EX-PREFEITO EM MARACANAÚ VAI É? SE A CADA DIA ELE E SEU GRUPO PRATICAM MAIS AÇÕES ANTIPOPULARES 
A tendência é que não vai, pois também  o grupo estará  concluindo um ciclo. Daqui a um ano e meio ao completar 16 anos. Quando se completa um ciclo, segundo a história,  nem o "Poderoso Chefão" é capaz de manter o continuismo. Isso porque a população cansada de tanto ver uma gestão que deixa a desejar, somando a isso ações revoltantes  fazem as pessoas contarem os dias para a grande mudança. Que em Maracanaú deve acontecer daqui a 15 meses. Só dentro das últimas três semanas 4 episódios deploráveis, provocados por integrantes do grupo politico que administra Maracanaú há 15 anos, aumentou o desejo de mudança:
1 - O Prefeiturável não se importando com a opinião da maioria dos maracanauenses votou a favor da Reforma da Previdência e da sonegação dos empresários. Pois o deficit previdenciário é grande porque os empresários sonegam os tributos a ser pago, junto com o que é descontado do salário dos funcionários. Tem muitas empresas que nem o INSS do trabalhador paga. E o Prefeiturável está no meio dos deputados que decidiram ser a favor só  na última hora depois da liberação de R $ Milhões. Ou seja de forma indireta vendeu o voto;
2 - Uma gestão de 15 anos medíocre que nunca deu o valor devido aos jovens esportistas, depois que um maracanauense se destacou internacionalmente e vai ser vendido por cerca de R $ 200 Milhões, na maior cara de pau um Prefeiturável vem dizer que foi no time da Prefeitura que o craque foi formado e vai atrás dos 10% do time do Fortaleza que foi o revelador.
3 - Chefes de Famílias feirantes foram humilhados a serem retirados de frente da CEASA e a Prefeitura não fez nada. A desculpa que a área  desocupada é do Estado não é aceitável. Pois há alguns meses um Secretário Municipal foi pra TV cobrar que a obra do Viaduto da Ceasa fosse logo concluída depois que teve reunião com Comerciantes da Ceasa e empresários da Região. 
4 - As mulheres se sentiram desesrepeitadas quando uma foi agredida verbalmente e por pouco fisicamente, no local de trabalho, depois que foi realizar uma cobrança de hospedagem a um Secretário Municipal organizador do Pão & Circo da Gestão, o São João de Maracanaú. Havendo até BO. 
Tem condições de continuar com esta "turma" gerindo Maracanaú? Por isso que A TERCEIRA VIA cada vez mais se fortalece PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE.

Comentários