OPORTUNIDADE! PERFIL NO INSTAGRAM AJUDA PESSOAS CARENTES A ENCONTRAREM EMPREGO NA CAPITAL CEARENSE


A página Kurriculo Ceará tem o objetivo de fazer a ponte entre as empresas e as pessoas desempregadas.

A arquiteta Ingrid Vieira criou o perfil Kurriculo Ceará para ajudar pessoas na busca por emprego. — Foto: Arquivo Pessoal

Na tentativa de ajudar quem busca por trabalho em Fortaleza, a arquiteta Ingrid Vieira, 25 anos, criou um perfil no Instagram para divulgar currículos de pessoas carentes que estão à procura de vagas na capital cearense. A página Kurriculo Ceará (@kurriculoce) não participa do processo de contratação, apenas divulga os profissionais e faz a ponte entre as empresas e as pessoas desempregadas.

Criado em abril deste ano, o perfil tem inspiração em projeto semelhante produzido em Natal, no Rio Grande do Norte. "O nosso foco são as pessoas que estão abaixo da linha da pobreza. A gente quer dar visibilidade para elas", comenta a idealizadora.

No perfil, os interessados são apresentados por uma fotografia e um breve resumo profissional que inclui escolaridade, experiência e habilidades dos candidatos. Os contratantes interessados devem entrar em contato com a página que fica responsável por viabilizar a comunicação com quem busca a vaga.

Para ter o perfil divulgado, as pessoas buscam a página via mensagem. Ingrid, então, entra em contato com os candidatos, faz uma pré-seleção e publica o currículo no perfil. "Aparece muita gente buscando empregos fixos, mas também serviços pontuais, como faxinas, jardinagem, panfletagem", conta.

Agora, a jovem está firmando parcerias com associações de moradores e projetos sociais em áreas da periferia de Fortaleza com o objetivo de encontrar mais pessoas dispostas a divulgar os serviços na página. "A ideia é que as próprias associações selecionem as pessoas e a página divulgue", explica Ingrid.

Perfis à procura

A diarista Manuelle Silva, 21 anos, foi a segunda candidata a ser divulgada na página e conta que, depois da publicação, conseguiu agendamentos para duas semanas. Mãe de duas crianças e com o marido desempregado, ela passava por dificuldades financeiras e encontrou, no perfil, uma saída.

Ela chegou a divulgar pelo Facebook que trocava os serviços por alimentos, mas foi procurada por Ingrid para aparecer no Kurriculo Ceará. Depois da publicação, ela encontrou pessoas interessadas em diárias. "Eu tive muito retorno. Logo depois da postagem, eu recebi umas 20 ligações e até propostas de emprego fixo", relembra Manuelle. "Eu estava com água, luz e aluguel atrasados. Estava sem gás em casa. Depois da divulgação, eu consegui resolver tudo isso", confirma.

A diarista Manuelle Silva, 21 anos conseguiu agendamentos para duas semanas após ter o perfil divulgado na página.

O vendedor Mateus Yuri Sousa, 20 anos, também recorreu ao perfil. Em Fortaleza desde dezembro, ele teve dificuldades de se colocar no mercado de trabalho quando decidiu sair de Itapipoca, no Litoral Oeste do Ceará, para tentar a vida na capital do Estado. Há seis meses, ele procura vaga em atividades como vendedor e atendente, mas ainda não teve sucesso. Por isso, decidiu buscar a página administrada pela jovem. "Vi amigos divulgando a página e tive iniciativa de procurar a ajuda deles. Nenhuma empresa veio falar comigo ainda, mas eu tenho esperança que vai acontecer", diz. Para ele, a página é uma "ação muito bonita". "É uma atitude que pode parecer normal mas, no mundo atual, se torna ainda mais importante", define.

Com as informações do G1 CE


SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2019: ENTÃO! VALEU APENA MESMO GASTAR R $ 3,5 MILHÕES NESTE EVENTO DE DUAS SEMANAS? ESTE MODELO DE GESTÃO QUE DEIXA CERCA DE 350 DIAS DO ANO PRATICAMENTE SEM NADA DE CULTURA MARACANAUENSE DEVE CONTINUAR?
Pois é! Está praticamente extinta a forte tradição de Maracanaú de ter dezenas e dezenas de quadrilhas juninas, que movimentavam milhares de jovens maracanauenses. Que acontecia durante cerca de 6 meses por ano: 120 dias se preparando e 60 dias se apresentando nos inúmeros festivais de quadrilhas da cidade de Maracanaú, no interior do Estado e fora do Ceará. É certo tudo isso ser deixado de lado para gastar milhões de recursos públicos com poucas horas de apresentações de artistas nacionais? Não é... Pois a cultura ela tem que ser movimentada durante todo ano. Proporcionando bem estar a sociedade e a ampliação da identificação cultural  da população de uma cidade. Aumentando a tradição e a satisfação da população ao mostrar tudo isso em muitos lugares, dando bom exemplo e colaborando para um mundo melhor. O que estes artistas nacionais contratados a "peso de ouro", com recursos públicos, contribuem com a tradição e o engrandecimento da cultura de Maracanaú? contribui em nada, esse evento se tornou uma farra com o dinheiro público.  Deixando de ser colocada em prática uma política pública espetacular com 15 ações impactantes que este Artigo Semanal já demonstrou em edição anterior, e  está publicado nas redes sociais do Blogueiro Moacir Neto.
A TERCEIRA VIA, que foi lançada há alguns meses, propõe gastar menos de 1/4 do que é gasto no São João de Maracanaú pelo Grupo Político Robertista. Que deve está encerrando seu ciclo político em 2020, levando em conta a Ciência Politica. Com isso, a nova gestão municipal em Maracanaú vai ter cerca de R $ 2, 5 Milhões, a mais, investidos na Cultura maracanauense. Transformando a cidade uma referência nordestina na Cultura. A Festa de São João vai ter grandes parcerias privadas que vão investir o que for necessário para um grande evento junino continuar acontecendo em Maracanaú, a exemplo do evento EXPOCRATO. A TERCEIRA VIA capitaneada por um Jovem que já realiza trabalho social no esporte e na comunicação de Maracanaú há mais de 20 anos, o que lhe rendeu homenagens pelos feitos realizados, vai mostrar que Maracanaú PODE SE TRANSFORMAR e isso só é possível em novas mãos. Dando um basta na velha política repleta de vícios que evitou Maracanaú e sua população ter uma vida condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários