Polícia Federal defende bloqueios futuros ao WhatsApp
e você está ciente dos assuntos que rondam a justiça e o WhatsApp no Brasil, deve saber que, recentemente, uma juíza defendeu publicamente
a própria decisão de bloquear o aplicativo mensageiro. Na época, ela
havia comentado que os usuários podem usar outros meios para se
comunicar, como o SMS. Agora, a Polícia Federal reforçou esse argumento
junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
"Foi diante do quadro de
desrespeito ao ordenamento jurídico brasileiro e a soberania nacional
que foi proferida decisão que determinou a suspensão temporária do
aplicativo WhatsApp", disse em documento firmado o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, como indicou o Convergência Digital.
Publicidade
As autoridades querem que o WhatsApp coloque grampos em conversas criptografadas
Resumindo
o que foi dito acima, na manifestação feita na ADPF 430, a Polícia
Federal reforçou que o WhatsApp deve ser punido por ter desrespeitado as
decisões judiciais. Estas, pediam para que o aplicativo colocasse
"grampos" em conversas de suspeitos de tráfico de drogas.Vale notar que as conversas do WhatsApp agora possuem criptografia de ponta-a-ponta. Sobre isso, tanto a PF quanto a juíza (que defendeu o bloqueio anteriormente) não souberam explicar como o aplicativo atenderia "tecnicamente" as decisões.
A ADPF 403, que significa "Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental", foi levada ao STF pelo Partido Popular Socialista (PPS) em maio de 2016. Foi por meio desta ADPF que a Corte Suprema suspendeu a terceira ordem de bloqueio ao WhatsApp.
Acompanhar em tempo real
Os pedidos judiciais feitos ao WhatsApp não pedem apenas o histórico de conversas, mas também que o aplicativo possa "espelhar" conversas em tempo real, como um grampo sobre uma ligação telefônica, e entregue a funcionalidade para a polícia.“Como a implantação da criptografia fim a fim [sic] foi incremental e considerando a implementação de clientes de terceiros encontrados na internet, há fortes indícios de que a criptografia fim a fim [sic] seja opcional e teoricamente poderia ser desabilitada mediante parâmetros configuráveis nos equipamentos servidores da empresa. Recursos adicionais como Whatsapp Web e o serviço de notificações teoricamente podem ser utilizados para permitir a duplicação das mensagens e posterior interceptação mediante ordem judicial", comenta a PF.
Fonte: Tecmundo
Veja
as Propostas e a Agenda do Futuro Prefeito de Maracanaú
no https://www.facebook.com/julinho12prefeito/?fref=ts e na propaganda
política nas Rádios Jovem PAN FM 94,7 e na Rádio Cidade AM 860
|
VENHA, CAMINHAR UNIDOS POR UM MARACANAÚ MELHOR!!!
Você está indignado com a grande corrupção em Maracanau que não tem vice-prefeito a mais de 2 anos, afastado pela a justiça, por suspeita de desviar R$ 47 Milhões dos recursos públicos maracanauense, dinheiro que dava muito bem para fazer o caos da saúde pública ser minimizado?
Quer colocar para fora a política coronelista do Coronel do Grupo Político que perpetua no poder a mais de uma década, com a imoral atitude de só dá vez a quem dá e arranja votos de cabresto com a intenção de nunca mais sair da Prefeitura como se esta fosse deles e seletiva pública, concurso público para todos terem vez de participar da administração pública maracanauense nadica de nada, até o orçamento participativo e uma câmara de vereadores itinerante tão prometida foi só uma enrolação?
Então a grande oportunidade de confirmar um novo tempo, com mais competência e mais resultados para a população, será no dia 2 de Outubro, confirmando para Prefeito o Julinho 12 e vice Rosa Dantas, jovem nascido de Maracanaú, sangue novo literalmente, já com uma experiência considerável na política, pois está no segundo mandato de Deputado Estadual, estando na Assembléia Legislativa a quase meia dúzia de anos. Para ser melhor ainda vote nos candidatos a vereadores dos 9 partidos que quer construir um Maracanaú melhor.
Comentários
Postar um comentário