OLHA SÓ! Por que as fabricantes de smartphones estão trocando os ricos pelos jovens? Com amadurecimento do mercado, empresas mudam seu posicionamento em busca de quem já entende de tecnologia
Por que as fabricantes de smartphones estão trocando os ricos pelos jovens?
Com amadurecimento do mercado, empresas mudam seu posicionamento em busca de quem já entende de tecnologia
Maior feira de tecnologia móvel do mundo, a Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, não é apenas palco para os principais lançamentos. Com mais de duas mil empresas expositoras em 2016, a MWC traduz o momento do mercado de telefonia móvel e também as mudanças que estão por vir. Uma delas é o posicionamento das fabricantes frente ao amadurecimento do mercado: estão todas de olho no jovem.
A corrida para ver quem vende mais aparelhos aos usuários que migram dos celulares sem acesso à rede, os feature phones, para os smartphones está chegando ao fim. Por isso, grandes empresas do setor estão mudando ou tentando se aproximar cada vez mais de um outro público. Mas por que?
A LG foi a empresa que mais deixou clara essa nova fase durante a MWC 2016. Ao invés de seguir na linha clássica do G4, que tinha acabamento de couro cortado a mão e uma comunicação mais sofisticada, voltada ao público premium, a LG radicalizou e fez em Barcelona um evento cheio de balões coloridos – branco, preto, verde e rosa –, com direito a DJ no palco e músicas mais comuns em festas do que em apresentações. Ao mostrar o G5 e a sua linha de acessórios chamada de LG Friends a sul-coreana reforçou seu posicionamento, distanciando-se da irmã sul-coreana Samsung, que cada vez mais caminha em direção ao luxo e acirra a competição com a Apple.
Para Bárbara Toscano, gerente de marketing para a divisão mobile da LG, a mudança acompanha o mercado de smartphones, que está maduro, e é uma tentativa de fugir da comoditização, isto é, da transformação do celular em commodity, ou seja, em um produto uniforme como o milho, por exemplo. Além disso, de acordo com a executiva, mesmo no Brasil, esse mercado mais jovem é enorme, com espaço até para aparelhos mais premium como o G5.
Fonte: Tecnologia.ig
VALEEEU GEEENTE...
Comentários
Postar um comentário