Descoberta é feita graças a algoritmos de reconhecimento facial
Em tempos digitais, a internet oferece uma infinidade de possibilidades, desde a comunicação instantânea até a descoberta de informações inéditas. Entre essas possibilidades, está a fascinante capacidade de encontrar pessoas que se assemelham fisicamente a você, os chamados "gêmeos digitais".
Com o avanço das redes sociais e plataformas de compartilhamento de fotos, tem sido cada vez mais comum encontrar formas para encontrar sua "dupla" em qualquer lugar do mundo.
O site https://yandex.com/images é um bom exemplo. Ele usa algoritmos de reconhecimento facial, que analisam características como formato do rosto, cor dos olhos e outras peculiaridades para encontrar semelhanças entre diferentes indivíduos.
Para procurar seu gêmeo (ou gêmeos) digital nesse site, pode usar o computador ou o celular e, no campo de busca, clique no ícone de câmera (à esquerda) e selecione uma foto sua, ou de quem você quer procurar a pessoa semelhante. Pronto! Em seguida você verá o resultado.
Caso não encontre alguém muito parecido, tente outra imagem, pois costuma ajudar.
De modo geral, esses sistemas utilizam uma vasta quantidade de dados para comparar e contrastar características faciais, buscando padrões que indiquem semelhanças entre duas pessoas. Esses dados podem incluir fotos de perfis em redes sociais, imagens de bancos de dados públicos e até mesmo selfies compartilhadas em aplicativos específicos para esse fim.
É fundamental que os usuários estejam cientes das políticas de privacidade das plataformas que utilizam e garantam seu consentimento, já que aquelas pessoas semelhantes ali encontradas são reais.
Essa pesquisa pode se tornar algo intrigante e mostra mais um poder e a diversão que a internet pode proporcionar. Em tempo, tenho um amigo japonês que encontrou, até agora, mais de 200 “gêmeos”.
(Com informações do Extra Online)
#Artigo_Semanal_em_29_04_2024
REVOLTANTE! SUMIRAM 600 VAGAS DO EDITAL DA SELEÇÃO DO PROGRAMA QUALIFICA DA PREFEITURA DE MARACANAÚ, SEGUNDO OS CANDIDATOS, QUE A SELEÇÃO FOI NESTE DOMINGO (28) E A POPULAÇÃO REVOLTADA DETONA NAS REDES SOCIAIS, MAIS UMA ENROLADA NA CIDADE
Quando, em ano de eleição, um grupo político apela para a realização de seleção pública para contratar funcionários, percebe-se que é uma atitude descarada com o objetivo de conquistar votos. Quando uma gestão municipal deixa muito a desejar na transparência e na forma de gerir, a população vai se deparar com algum ato antiético. Esse pode prejudicar muita gente. Porque quando um grupo político é acostumado praticar ações que atendem mais seus apoiadores e amigos só vai parar quando sair do poder. Em Maracanaú, para variar, mais uma vez a população que batalha muito para que seja praticada as leis na gestão municipal e também ter a oportunidade de fazer parte do quadro de servidores municipais se deparam com uma sacanagem maior ainda na seleção da 2a edição do Programa Qualifica, realizada pela a prefeitura para a contratação temporária de funcionários públicos. Que se não bastasse a baixíssima remuneração e a falta de direitos trabalhistas, os maracanauenses se sentem sacaneados com a redução de 600 vagas do total que foi ofertado pelo edital, segundo denuncias nas redes sociais. A população que já anda indignada com o Programa Qualifica, que parte da população chama de Desqualifica, esta dentre outras coisas diz em uma rede social da Prefeitura que as 600 vagas serão para as indicações políticas. Que passa a impressão de só ter sido informada no edital para a população se iludir com o número de vagas e se inscreverem, pois o grupo que está no poder acaba usando de forma desonesta uma numeração alta de participantes da seleção, principalmente quando é ano eleitoral. UM ABSURDO! EM CASOS PARECIDOS NOUTRAS CIDADES, A POPULAÇÃO REVOLTADA ENTRA NA JUSTIÇA, COMO TAMBÉM REALIZA PROTESTOS E CHAMA A IMPRENSA. Os maracanauenses podem fazer isso. Aproveita para denunciar também a desorganização, em que as pessoas só souberam o local de prova, alguns dias antes, e os links disponíveis na Internet não tinha o fácil acesso, como deveria ser. Que muitos candidatos podem ter sido prejudicados no dia da prova, correndo sério risco de não poder ter realizado o teste. Revoltante que coisa desse tipo ainda seja feita por um grupo político que vai completar 20 anos gerindo Maracanaú, e ainda não aprendeu a administrar, da forma devida. Ou continua sendo muito incompetente, e tendo falta de empatia para os mais de 200 mil habitantes de uma cidade que poe arrecadar muito não merece esse modelo de gestão que deixa muito a desejar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário