A Tallos apresenta especialidade em serviços de atendimento digital e terá funcionamento alinhado com ações da RD Station, líder no desenvolvimento de softwares voltados para digitalização e aceleração do crescimento de médias e pequenas empresas.
A RD Station, líder no desenvolvimento de software para pequenas e médias empresas, anuncia ao mercado a compra da startup cearense Tallos pelo valor de R$ 6,7 milhões.
A nova dona da empresa integra a rede de empresas geridas pela gigante nacional de tecnologia, Totvs, que adquiriu a RD Station ainda em 2021 e por consequência, irá incorporar a Tallos em seu portfólio de ativos.
Conforme anúncio da venda, a transação envolve 100% do capital social mediante pagamento à vista do valor e condições estabelecidos entre as partes. Informação foi revela ainda na terça-feira, 3 de agosto, em primeira mão pelo colunista de Tecnologia O POVO, Hamilton Nogueira.
O contrato prevê ainda pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao atingimento de metas relativas aos dois anos seguintes após a compra, utilizado como referência o valor base da empresa de R$ 12,7 milhões.
A Tallos apresenta especialidade em serviços de atendimento digital e terá funcionamento alinhado com ações da RD Station, líder no desenvolvimento de softwares voltados para digitalização e aceleração do crescimento de médias e pequenas empresas.
Aposta em expansão nacional
“Ser a maior e melhor empresa de conversational commerce sempre foi uma visão nossa, da Tallos. E depois de uma análise minuciosa e reflexões sobre como impulsionar para que isso se tornasse realidade, fechamos essa parceria com a RD Station”, ressalta Arthur Frota, CEO da empresa cearense.
A negociação prevê que os respectivos atuais gestores das empresas permanecerão na gestão dos empreendimentos que terão funcionamento independentes entre si.
"Possíveis sinergias entre os produtos serão estudadas e algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, evento de marketing, vendas e inovação organizado pela RD Station, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Florianópolis", reforça o anúncio da venda.
A operação conjunta das empresas integra um investimento em "conversational commerce", conjunto de soluções tecnológicas por meio do qual os negócios impulsionam, dinamizam e solucionam gargalos na relação entre clientes de forma instantânea.
“Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects, atualmente, demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD Station. O empresário ressalta a crença de que com a compra da Tallos, as empresas, em conjunto tesão um "excelente potencial para desenvolvimento de soluções conjuntas".
Confira detalhes sobre a operação da Tallos
Criada ainda em 2017, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, para oferecer soluções inovadoras e descomplicar o atendimento digital, a Tallos foi a primeira startup acelerada do estado do Ceará pelo Porto Digital de Recife em 2019.
Com atuação em todos os estados do país, conta com mais de 600 clientes com perfis de empresas e 12.000 usuários conectados diariamente. Entre a base de clientes da empresa estão as marcas Damásio, Wizard e o Instituto Nordeste Cidadania (INEC), que representou o Banco do Nordeste na gestão do programa de microcrédito orientado do BNB, o Crediamigo.
Mais de 500 milhões de interações já foram realizadas na plataforma, permitindo a otimização no atendimento e potencializando a força de vendas das empresas.
O CEO da empresa, Arthur Frota destaca agradecimentos aos sócios Amanda Martins e Eduardo Forte, bem como a equipe que garante o funcionamento da empresa e afirma que por meio da parceria com a RD Station e a Totvs espera um crescimento exponencial dos números da startup.
"Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do país e acreditamos que essa união representa um passo muito importante nessa missão, pois compartilhamos da certeza de que o digital é o caminho mais democrático para o crescimento das pequenas e médias empresas”, finaliza.
Veja mais informações sobre a RD Station
A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas é líder no Brasil, e soma 40.000 clientes em mais de 40 países.
Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e 8.000 funcionários em toda a América Latina.
Com informações do O Povo Online.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_07_2022
PEGUE O QUE A PREFEITURA ESTAR DISPONIBILIZANDO SÓ AGORA, MESES ANTES DE OUTUBRO, E NÃO ESQUEÇA DO QUE NÃO É FEITO NOS OUTROS ANOS DE UM MANDATO, PARA MAIS UMA VEZ NÃO PERDER A OPORTUNIDADE DE DAR UM BASTA, NA HORA H, DAQUI A CERCA DE 100 DIAS
Um absurdo, um grupo que mesmo há mais de uma década e meia no poder, de uma Prefeitura, tenha avançado muito pouco no atendimento às necessidades e desejos da população. Pior! Continua ainda "Com a Cara de Pau" de tentar tirar muito proveito da carência da população e a cada dois anos, meses antes de outubro, é que vai cumprir várias obrigações primordiais. Com isso, buscando iludir os beneficiados e os menos informados que se enganam ao acharem que a atual gestão municipal faz muitas coisas. A POPULAÇÃO CAI PORQUE QUER NA LÁBIA DE UM GRUPO? PODE SER, MAS TEM QUE SER SEMPRE CONDENADA A ATITUDE DE UM GRUPO ANTIÉTICO AO SE APROVEITAR DO POVO COM POUCA CONSCIÊNCIA E QUE DEIXA SER ENGANADO. Cabe-nos, mais conscientes, batalhar para evitar que as pessoas continuem ainda sendo muito enganadas por um grupo que está há muito tempo na gestão pública. Sobretudo por ter tido tempo de sobra para se desenvolver, e ter realizado uma gestão que fosse referência, mas não, parece que a falta de caráter se expressa mais, esse querendo se aproveitar muito da população até o último minuto do ciclo de um grupo numa Prefeitura. Em Maracanaú, que em 2020, já era mais de 50 mil pessoas do total que foram às urnas e disseram não ao grupo da atual gestão municipal, percebemos que já aumentou muito mais. Isso, levando em conta o grande número de pessoas que, indignadas, expressam nos quatro cantos da cidade que se arrependeram por dar mais uma chance ao chefe de um grupo, voltar ao poder executivo. Uma parte considerável desta fatia da população que está muito aborrecida e não esconde isso, nas redes sociais, também denunciando na imprensa já está exercendo muito bem a Cidadania Ativa. Que vai se aproximando mais ainda da alternância no poder municipal. Isso porque, só um novo grupo vem com um Novo Olhar para realmente atender muito mais o que a população mais necessita e deseja. Também sem os vícios que o grupo anterior tinha, por isso a cidade de Maracanaú, estagnou-se, fazendo dezenas e dezenas de milhares de habitantes não terem tido um período de vida digno de uma das cidades que mais arrecadam em um Estado que é referência nacional e internacional. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário