A plataforma é mais um recurso de ampliação e modernização na oferta dos serviços e culminará em mais inclusão em postos de trabalho.
O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) lança mais uma opção de acesso às demandas por profissionais autônomos no Estado. A partir desta sexta-feira, 1º, os interessados em contratar um serviço vão contar também com o aplicativo IDT FÁCIL. O app foi desenvolvido para fazer o match entre a oferta e a demanda por serviços, facilitando a contratação de autônomos em oportunidades de trabalho.
Por meio do IDT FÁCIL, o profissional também vai poder fazer o seu cadastro e realizar a prestação de serviços. Para tanto, basta apenas inserir seus dados pessoais, endereço, telefone para contato e a função desejada, para iniciar o processo do cadastro.
Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, a plataforma é mais um recurso de ampliação e modernização na oferta dos serviços e culminará em mais inclusão em postos de trabalho. “Contamos com mais essa plataforma de serviços para os trabalhadores cearenses. Com ela, vamos dar mais praticidade e rapidez às demandas, favorecendo tanto a pessoa que está precisando de trabalho, quanto a quem recorre ao nosso banco de profissionais para obter um serviço. Tudo isso resulta em melhorias das ações de intermediação e inclusão social pelo trabalho”, acrescenta Viana.
O aplicativo está disponível na loja de app oficial do Google, Play Store, para Android e, em breve, também estará na loja do IOS. “Neste projeto, as inovações tecnológicas utilizadas foram Georeferenciamento, Técnicas de Otimização para Autônomo, Tecnologia Fast Mobile, Processo Digitalizado, Feedback de Avaliação e Código de Confirmação de Segurança (garantindo a validação do profissional autônomo)”, complementa Jefferson Farias, Founder & Diretor, da Golden Solutions, responsável pelo desenvolvimento ferramenta.
Além disso, o possibilitou-se ao profissional uma maior flexibilidade de ajuste na agenda de trabalho, bem como a comodidade de acesso ao serviço pelo cliente, de qualquer lugar do Brasil.
Expectativas de prestação de serviços autônomos
Para o segundo semestre de 2022, o órgão prevê a contratação de 6.176 prestações de serviços, através da intermediação desenvolvida pelas unidades de atendimento no Estado. As funções mais procuradas são faxina, serviços gerais, pedreiro, bombeiro hidráulico, jardineiro, eletricista, cozinheiro, cuidador de idosos e lavagem de roupas.
De acordo com o órgão, além dessas ofertas, outras profissões vêm sendo desempenhadas no formato autônomo, diversificando as opções de serviços, como, massoterapeuta, dentista, detetive particular, aplicador de vinil autoadesivo, técnico de enfermagem, entre outras.
Mais formas de solicitar
Os interessados em contratar os serviços de profissionais autônomos também podem acessar através do whatsapp (85) 2180.6210 ou do portal do IDT preenchendo o formulário de inscrição na opção “solicite um profissional autônomo”. Além disso, a solicitação também pode ser feita por telefone, através da Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 591.0363, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Mais informações ou dúvidas sobre o aplicativo também pode ser obtidas pelo e-mail suporteidtfacil@idt.org.br.
Com informações do O Otimista.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_27_06_2022
COMO OS MAIS DE R $ 100 MILHÕES ADQUIRIDOS EM EMPRÉSTIMO, A PREFEITURA DE MARACANAÚ, DEVE APLICAR TAMBÉM NA PAVIMENTAÇÃO DOS BAIRROS PERIFÉRICOS, NA COMPRA DE MEDICAMENTOS, NA MELHORIA DAS ESCOLAS, NA CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL E UMA COOPERATIVA DE EMPREENDEDORES? E NÃO SÓ EM OBRA QUE NÃO É A MAIOR NECESSIDADE
A expressão "dinheiro não é tudo" tem tudo haver com o que acontece na gestão municipal de Maracanaú, na última década e meia. Em que foram aplicados muitos recursos públicos em ações que não são as prioridades que a população necessita. Como folha salarial inchada, obras inacabadas, imensidão de recursos públicos no São João, além de corrupção com os escândalos nos casos dos R $ 47 Milhões, da Câmara Municipal que tem orçamento anual de R $ 20 Milhões e na Secretaria de Esporte que derrubou um grupo político em 2020 que por lá estava há mais de uma década. O DINHEIRO DESPERDÍÇADO NESSES DESMANDOS DARIA PARA APLICAR NAS DORES DA POPULAÇÃO, CITADAS NO TÍTULO DESTE ARTIGO? SENDO COMPLEMENTADO COM UMA PARTE DOS MAIS DE R $ 100 MILHÕES EMPRESTADOS PELO BANCO INTERNACIONAL? Daria sim! Percebemos que não foi feito porque falta empatia no grupo que está na Prefeitura. Porque não tem um líder advindo do povo e que more em Maracanaú. Com isso, falta a esse, o grande desejo de Um Novo Olhar para os maracanauenses terem o retorno que é possível ser proporcionado por uma Cidade Polo Industrial. Que está entre as que mais arrecadam no Estado, que é destaque nacional e internacional na economia, no social e na educação. AUMENTAR AS COBRANÇAS, AS DENÚNCIAS E OS QUESTIONAMENTOS DO QUE DEVERIA SER REALIZADOS NA GESTÃO MUNICIPAL É UMA SOLUÇÃO PARA MUDAREM A FORMA DE GESTÃO DA CIDADE? Sim! Porque o grupo, que aí está, vai ter que atender o clamor da população na tentativa de barrar o aumento da desaprovação da gestão municipal que em 2020 já era de mais de 50 mil eleitores. Percebemos que aumentou muito mais nos últimos dois anos, a levar em conta o número de munícipes que demonstrou arrependimento, em dá mais uma chance o chefe do grupo político reparar os "mal feitos" que o seu grupo fez em Maracanaú na última década. Exemplo disso foi a insatisfação gigantesca no São João 2022. Em que a "chiadeira imensa" foi o arraiá preferido. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário