As corridas vão ser pedidas por meio do chatbot de modo automático. Os usuários vão precisar inserir informações
Uber deve trazer ao Brasil o recurso que permite a solicitação de corridas por mensagem no WhatsApp. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, na última quinta-feira (19), durante a conferência Conversations. As informações são do Canaltech.
Em Delhi, na Índia, a ferramenta foi lançada em dezembro de 2021, buscando novos clientes do aplicativo que ainda não baixaram o Uber.
As corridas são pedidas por meio do chatbot de modo automático. Os usuários precisam inserir informações como nome e localização.
A modalidade deve ser posteriormente expandida em mercados emergentes no mundo. O Brasil está na lista dos próximos países a serem contemplados e deve ter o serviço funcionando como acontece na Índia.
No entanto, talvez apresente adaptações para se inserir melhor dentro dos hábitos de consumo locais. Ainda não há detalhes sobre a disponibilidade dos pedidos de corridas pelo WhatsApp.
Monetização do WhatsApp
Em meio ao processo de monetização do WhatsApp, a Uber faz parte dessa transformação. Durante o evento de quinta, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo de conversas, apontou que busca construir um ambiente de atendimento virtual para todo tipo de empresa.
O WhatsApp empresa não afetará o funcionamento das conversas pessoais. A diferença é que, agora, as marcas e empresas terão contato mais próximo com o aplicativo.
Com informações do Diário do Nordeste.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_16_05_2022
POR QUE ESTÁ SENDO INJUSTA A DISPONIBILIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO DE GRAÇA EM MARACANAÚ? COM ISSO SÓ UMA PARTE DA POPULAÇÃO ESTÁ SENDO BENEFIFIADA COMO DEVERIA; A PREFEITURA PARECE ESTÁ USANDO DE MÁ FÉ AO PROPAGAR QUE 150 MIL MARACANAUENSES SÃO BENEFICIADOS? Faz-se necessário cada vez mais a sociedade ter muita atenção na propaganda, particularmente da gestão pública. Como vivenciamos um fenômeno de, via Internet, logo muita gente saber das informações divulgadas pelas esferas públicas, e a maior condição de conquistar os internautas, grupos que administram prefeituras estão exagerando cada vez mais na publicidade das suas ações. Acreditando que é só jogar na mídia digital e convencional um plano que é grande só na teoria, mas na prática deixa a desejar, dessa forma, já vai tirar muito proveito. Principalmente em um ano especial como 2022. ENTÃO, TRANSPORTE PÚBLICO SÓ PARA PERFIL DE CADÚNICO, NÃO VALENDO PARA UMA BOA PARTE DESTES ÔNIBUS QUE VÃO PARA FORTALEZA, PACATUBA E MARANGUAPE, E NEM PARA TOPIQUES, EM GERAL NÃO TENDO MUITOS ÔNIBUS E TOPIQUES CIRCULANDO, NO FINAL DE CONTA ESTÁ LONGE DE ATENDER 150 MIL MARACANAUENSES? ROLA MAIS É PROPAGANDA ENGANOSA EM ANO ELEITORAL, DEDUZ-SE? Exatamente! E que ao longo do tempo a maioria da população maracanauense deverá perceber que tentaram engana-la mais uma vez. Deveria, era, ter destinado um subsídio a empresa de ônibus da cidade e a cooperativa de transporte alternativo para reduzirem as tarifas de passagens consideravelmente. Isso valendo, também, para as linhas que vão para outras cidades vizinhas. Aí sim, todos os usuários, de baixa renda, do transporte público seriam beneficiados de verdade. Em que a Prefeitura sendo mais competente e transformando a mobilidade em Maracanaú, abrindo oportunidade para outra empresa de ônibus e outra cooperativa de transporte alternativo prestarem serviços aos maracanauenses, as famílias iriam sentir alívio no bolso e mais qualidade de vida. E não esta falácia do Passe Livre ai e a falta de competência que aumentou consideravelmente os transtornos de quem precisa circular um bocado diariamente, em Maracanaú lidando com a buraqueira lunar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário