Saiba como economizar a bateria do celular e não ficar na mão

Usuários buscam cada vez mais smartphones com baterias duradouras, mas depois de um tempo de uso, problemas começam a surgir e podem estar ligados ao fato de não serem carregadas da forma correta



Muitos são os mitos e verdades sobre as baterias dos smartphones atuais. Entre as dúvidas, qual a forma correta de realizar o carregamento pra garantir mais tempo com o celular carregado.


Usuários buscam cada vez mais smartphones com baterias duradouras, mas depois de um tempo de uso, problemas começam a surgir e podem estar ligados ao fato de não serem carregadas da forma correta.


Há dúvidas sobre o tempo de deixar a bateria carregando, assim como se é necessário deixar a bateria zerar para depois colocar para carregar. Renato Citrine, gerenciador de produtos da divisão de dispositivos móveis em uma empresa de tecnologia, esclarece alguns pontos, como não ser necessário aguardar a bateria zerar antes de carregar, assim como não ter risco deixar carregando a noite toda, desde que usando carregadores originais da fabricante.


Imagina você ali baixou de 20% e talvez você ainda queira usar por mais um tempo e talvez você não tenha acesso a um carregador. Então, você carrega ali na hora e começa a ficar um pouco mais crítica a situação do nível de bateria (…) você volta a carregar normalmente conforme o seu uso e o processo de carga dos smartphones atuais ele vai monitorando a quantidade de energia que tem nessa bateria e a hora que a bateria está completa. A hora que a bateria chega a 100% o próprio Smartphone e o próprio carregador sabem disso e aí param de fazer esse carregamento. Então, não tem nenhuma questão aí, não tem nenhum problema em deixar ali o seu smartphone carregando durante a noite, desde que o carregador seja original.


Rodrigo Citrine também explica como medir a capacidade de bateria de um celular.


Tão importante quanto essa capacidade da bateria desse smartphone, é como esse smartphone consome essa energia da bateria. Então, os smartphones hoje são capazes de entender como é o seu dia a dia, os momentos que você precisa de mais energia dessa bateria, os momentos que você não está usando. Então, ele reduz, nessa Inteligência Artificial, reduz o consumo dessa bateria para o mínimo, para fazer com que a autonomia seja cada vez maior.


É importante saber também como as empresas de tecnologia otimizam as baterias de smartphones.


Vou dar um exemplo aqui dos dois mais recentes lançamentos da Samsung, o Galaxy m23 5g e o Galaxy m53 5g. Os dois têm a mesma capacidade de bateria bateria, mas também têm processadores mais velozes. É o trabalho da inteligência artificial junto com o software, eles vão administrar o consumo dessa bateria. E uma recomendação importantíssima é que sempre sejam utilizados cabos e carregadores originais. É só eles que vão garantir aí toda a segurança, toda a eficiência no processo de carregamento da bateria.


Existem ainda dicas simples que ajudam a otimizar a bateria. Utilizar o modo escuro é uma alternativa desenvolvida para diversos softwares que visa reduzir o brilho da tela tanto do computador quanto do smartphone. Aplicando um fundo preto, ele suaviza a intensidade de luz gerada, o que auxilia no uso contínuo, prejudicando menos a visão e poupando a bateria.

Com informações do GCMAIS.


#Artigo_Semanal_em_23_05_2022 

DEU PARA ENDIVIDAR A PREFEITURA AINDA MAIS, A CAMINHO DO FIM DE UM CICLO, E SE NINGUÉM CONTER PODE DESCONSTRUIR MAIS AINDA O FUTURO ESTUPENDO QUE MARACANAÚ TINHA, ANTES DO GRUPO, QUE AÍ ESTAR, CHEGAR NA GESTÃO MUNICIPAL?

No transcorrer de mandatos de um grupo que comanda uma esfera pública, percebemos, se este grupo é o que uma cidade merece e precisa. Por mais que um grupo queira se passar de bom, se for mascarado, isso será notado pela população, pior, uma cidade pode passar por "maus bocados", até, durante décadas. Só ler a história política das cidades que será possível chegar esta conclusão. Daí se deparar com um grupo devastador desse no comando da nossa cidade maracanauense é chocante. ENTÃO! A IDA DO GESTOR DE MARACANAÚ AO BID - BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO, NOS ESTADOS UNIDOS, ATRÁS DE FINANCIAMENTO, NÃO TEM NADA HAVER? SE BOA PARTE DA POPULAÇÃO NÃO VER A HORA DE SE LIVRAR DESTE GESTOR E SEU GRUPO; QUE SÓ O QUE SABE É CADA VEZ MAIS FAZER A POPULAÇÃO SE SENTIR MAIS ABANDONADA PELA PREFEITURA. Pois é! Devia ter ido, há 16 anos, quando seu grupo iniciou a ocupação em Maracanaú. Imaginem aí, com isso teríamos um Estádio Municipal que foi carro-chefe de campanha política em 2004. Como prometido, nessa época, também teríamos a juventude com mais curso superior e empregada em Maracanaú. Pois, com mão de obra mais especializada, de 2010-2020, teria atraído mais investimentos para o Polo Industrial da Cidade. Mas, faltou competência para realizar tudo isso. O que acabou prejudicando as outras áreas da gestão pública, essenciais para a população. DEPOIS QUE MOSTROU "POR A MAIS B" QUE É INCAPAZ PARA ADMINISTRAR MARACANAÚ, DEIXAR A CIDADE DESCONSTRUÍDA E ENDIVIDADA, PARECE UM ÚLTIMO GOLPE QUE OS MARACANAUENSES LEVAM? SE NÃO BASTASSE AS DÉCADAS PERDIDAS NESSE SÉCULO, ATÉ ENTÃO. Exatamente! Daí, faz-se necessário, as muito mais que cinco dezenas de milhares de eleitores de Maracanaú, que há dois anos não votou no grupo que há 17 anos está no poder, juntos com os milhares e milhares que se arrependeram, em 2020, de optar pelo continuísmo, continuarem cobrando, fiscalizando e denunciando, muito mais, as coisas erradas da Prefeitura. Aí nas eleições, de dois em dois anos, ir diminuindo, mais e mais, o capital político dos grupos desgastados de Maracanaú. Paralelamente a isso chegar ao poder municipal, com a terceira via. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários