É necessário adotar algumas medidas de segurança para proteger os seus dados no mundo online. O especialista ensina quais precauções tomar contra as ações criminosas praticadas no ambiente virtual
Os crimes cibernéticos estão em crescente no Brasil. Os hackers e golpistas virtuais usam ferramentas simples e complexas para roubar informações financeiras e até mesmo sequestrar as redes sociais das vítimas.
Neste crime digital, os golpistas invadem as contas pessoais das vítimas e, se passando por elas, solicitam transferências bancárias ou vendem, mediante pagamento adiantado, mercadorias que não existem e consequentemente não serão entregues.
Diante deste cenário, é necessário adotar algumas medidas de segurança para proteger os seus dados no mundo online. O especialista em cibersegurança, Daniel Monteiro, ensina quais precauções tomar contra as ações criminosas praticadas no ambiente virtual.
COMO COLOCAR SENHA NO SEU CHIP:
1 - Entre em contato com a sua operadora de telefonia móvel e solicite uma senha (PIN) personalizada;
2 - Após definir o PIN, acesse “Configurações” ou “Ajustes” no seu smartphone;
3 - Procure por “Segurança”;
4 - Clique em “Bloqueio do cartão SIM” para ativar a função;
5 - Insira a senha que você definiu anteriormente com a operadora.
Pronto! Caso o seu celular seja furtado, o criminoso irá precisar dessa senha para usar o seu chip em outro aparelho. Sem o código de desbloqueio, a pessoa não conseguirá usar o seu número para aplicar golpes.
POR QUE ATIVAR O CARTÃO DE CRÉDITO PARA A VERSÃO VIRTUAL?
O cartão virtual funciona como um segundo cartão, com o mesmo limite da versão física. Porém, o número e o código de segurança são diferentes. Isso evita que, caso o seu celular seja furtado, você precise solicitar um novo cartão físico.
A ativação do cartão virtual é feita no aplicativo do banco.
POR QUE ATIVAR AUTENTICAÇÃO EM DOIS FATORES?
A autenticação em duas etapas aumenta a segurança das contas online e impede que as suas informações privadas sejam roubadas.
A ativação é diferente em cada aplicativo.
Com informações do Jornal Jangadeiro.
#Artigo_Semanal_em_25_04_2022
SEI! MESMO COM CONSULTAS MARCADAS SÓ DE 6 EM 6 MESES NOS POSTOS DE SAÚDE E AINDA FALTA MÉDICO, AUMENTA A FALTA DOS MEDICAMENTOS CONTROLADOS, FALTA FARDAMENTO E MERENDA ESCOLAR, DIGNA DA RIQUEZA DA CIDADE, E A PREFEITURA DE MARACANAÚ "PRESTA O PAPELÃO" DE FICAR FAZENDO EVENTOS NO TEATRO COM ARTISTAS DE FORA, E TAMBÉM NO SÃO JOÃO, EM UM PEQUENO LADO DA CIDADE, ENQUANTO O RESTANTE DA CIDADE NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO VOLTARÁ A NORMALIDADE E ACABAR COM O GRANDE TRANSTORNO
Quando uma gestão municipal não é realizada por líderes da própria cidade, a tendencia é que a população vai se indignar mais ainda com a falta de prioridades, e ser mais ainda enganada. Isso porque os gestores passam pouco tempo na cidade, e mostram que o comprometimento devido com a cidade deixa muito a desejar, já que não vão usufruir do maus feitos, diferentemente da população no dia a dia. AINDA TEM A "CARA DE PAU" DE ENGANAR COM PÃO E CIRCO USANDO A PARTE DA CIDADE QUE NÃO ESTÁ DESTROÇADA? Pois é! Maracanaú vive esta realidade "nua e crua". Desta forma, Maracanaú que vai para duas décadas no comando de um mesmo grupo, continua deixando de viver uma realidade longe da que deveria existir. Subentende-se que se fosse administrada pelos seus moradores, há décadas, Maracanaú, aí sim, teria uma gestão digna das que mais arrecada no Estado. MUDAR, PRIORIZANDO GESTORES QUE VIVENCIA A CIDADE 24H DEVE DAR UM BASTA NA NEGLIGÊNCIA, E NO FAZ DE CONTA QUE ESTÁ TUDO BEM, NO PEQUENO LADO DA CIDADE QUE ESTÁ INTEIRO? Isso! Se o grupo que aí está, em 17 anos, não conseguiram fazer a devida gestão, e não dar nenhum sinal que a condição de vida da população vai melhorar com o devido apoio da prefeitura, então que este grupo saia, dando chance uma terceira via colocar em prática um projeto que pode fazer Maracanaú chegar a meio século de existência com o olhar administrativo que esta merece. Era para ter tido um projeto e planejamento a longo prazo, de cerca de uma década e meia, que iniciado em 2005, hoje era para a mobilidade de Maracanaú ser uma das melhores das regiões metropolitanas do Nordeste, com muitas avenidas, ruas largas, calçadas para acessibilidade, iluminação pública devida e asfalto de qualidade. Além disso, ser referência na educação, com a maioria das escolas padrão MEC, alimentação balanceada, professores mais respeitados e valorizados. Valorização dos artistas da cidade e estes se destacando lá fora, bancado pelos R $ milhões que ainda hoje são gastos com os de fora. E muito mais! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário