Saiba quais os celulares que mais emitem radiação

Um Escritório de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) gerou um banco de dados abrangente de smartphones, novos e antigos, para analisar o nível de radiação que eles emitem





Atualmente, várias análises debatem os riscos à saúde do uso de telefones celulares, entre outros motivos, devido à radiação que emitem. O Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) gerou um banco de dados abrangente de smartphones, novos e antigos, para analisar o nível de radiação que eles emitem.


Celulares que emitem radiação

Embora não haja uma diretriz universal para um nível “seguro” de radiação, a certificação alemã, por exemplo, só aprova telefones que tenham uma taxa de absorção específica inferior a 0,60 watts por quilo.


No caso da Federal Communications Commission (FCC), nos Estados Unidos, a medida atual para determinar o limite de segurança é conhecida como “taxa de absorção específica” ou SAR e foi fixada em 1,6 watts por quilograma.


De acordo com sua pesquisa, os smartphones atuais que geram o mais alto nível de radiação são:


– Motorola Edge: 1,79 watts por quilograma

– ZTE Axon 11 5G: 1,59 watts por quilograma

– Asus ZenFone 6: 1,57 watts por quilograma

– OnePlus 6T: 1,55 watts por quilograma

– Sony Xperia XA2 Plus: 1,41 watts por quilograma

– Google Pixel 3A XL: 1,39 watts por quilograma

– Google Pixel 4A: 1,37 watts por quilograma

– Oppo Reno 5G: 1,36 watts por quilograma

– Google Pixel 3: 1,33 watts por quilograma

– Google Pixel 4: 1,16 watts por quilograma


Vale lembrar que a lista acima refere-se aos modelos mais atuais do mercado, razão pela qual não aparece nenhum modelo da Apple, pois embora a agência alemã tenha apontado smartphones como o iPhone 7 e iPhone 8 no passado pelo seu alto nível de radiação, os últimos lançamentos da empresa reduziram suas emissões.


Por outro lado, há alguns meses uma nova investigação afirmou que quatro modelos de iPhone (7, 8, 8 Plus e X), três Samsung Galaxy (S8, S9 e J3) e três Motorola (e5, e5 Play e g6 Play ) excedem o limite de segurança.


No entanto, a FCC afirmou que os testes “não foram tão completos” quanto os geralmente apresentados para relatórios oficiais de conformidade. Ainda assim, ele prometeu investigar.

Com informações do GC MAIS. 


#ARTIGO_SEMANAL_EM_24_01_2022

ATÉ QUANDO AS UNIDADES DE SAÚDE DE MARACANAÚ SÓ TERÁ HORÁRIO DE ATENDIMENTO AMPLIADO SÓ A CADA DOIS ANOS? DEPOIS DA IMPLOSÃO QUE  TEVE GRANDE RISCO DE HAVER VÍTIMAS, O QUE PODE ESPERAR DE RISCO NA CORRERIA DE REALIZAÇÕES DE OBRAS TAMBÉM SÓ EM DOIS E DOIS ANOS?

Percebemos que em Maracanaú, a Gestão Municipal cada vez mais demonstra incompetência e falta de ética, gerando mais  transtornos a população. É grande a indignação com as atitudes interesseiras, que ainda "engabelar" parte da população em ano de eleições. Com isso os maracanauenses que deveriam ter Serviços Públicos de um jeito que uma cidade Pólo Industrial deve oferecer, entretanto, mais uma vez se deparam com falhas grosseiras em uma obra e atendimento médico que deveria ser efetivo, só trimestres antes das eleições são realizados. Mostrando o caráter, abaixo da crítica, de integrantes da Prefeitura.  Se houvesse mais compromisso e vontade de fazer o que é justo, os postos de saúde eram para há muitos anos terem terceiro turno. A população passou muito tempo sem ter o que é de direito, por causa que falta mais humanização do gestor maior. Como também na realização de obras, subentende que não estão sendo contratadas empresas e prestadores de serviços do tipo que a cidade com o quarto maior PIB do Estado deve ter. Uma solução é depois que boa parte da população cobrar, denunciar e fiscalizar a atual gestão, esta deixar de ser injusta e realizar uma gestão que satisfaça as necessidades e desejos dos munícipes. Porque recursos públicos é só o que tem. Sendo mais criteriosa, é possível ter os melhores prestadores de serviços e profissionais mais capacitados. Para isso, o grupo Robertista tem que se reinventar, pois não dar para aguentar tanto tempo perdido. Ninguém merece mais quase meia década de reduções nos indicadores sociais e econômicos e a grande violência. Então, com a Cidadania Ativa encima, a gestão municipal terá como melhor saída atender a pressão popular e fazer o que foi citado acima, ao contrário vai se desgastar mais ainda sendo alvo de denúncias na justiça e sendo pauta negativa nos principais veículos de comunicação do Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários