Lista traz cinco dicas para deixar de passar vergonha na hora de escrever ou compartilhar mensagens em conversas no aplicativo.
Quem nunca se enganou na hora de enviar uma mensagem importante a um contato em uma conversa no WhatsApp? Para algumas pessoas, a situação é frequente e pode ocasionar constrangimento, a depender do contexto e da proporção do engano. Pior ainda, quando a mensagem destinada a apenas um amigo chega na janela de bate-papo de um grupo inteiro. Algumas estratégias ajudam a evitar cair nessa armadilha. Confira lista com cinco dicas.
Uma solução simples para evitar confundir contatos, principalmente aqueles que possuem nomes semelhantes, é salvar cada contato com um emoji diferente. Com a identificação visual, fica mais difícil cometer erros na hora de selecionar o contato para enviar conteúdo. Para facilitar o processo, o app Emoji Contatos Gerente - Foto de Emoji está disponível para celulares Android. A ferramenta permite a customização de contatos com figurinhas, divididas em categorias, sem a necessidade de editar os números manualmente na agenda do celular.
Evite usar pop-ups para responder mensagens
Uma das ferramentas de notificação mais recorrentes do WhatsApp são as pop-ups que surgem na tela, possibilitando que os usuários respondam a uma conversa sem precisar abrir o aplicativo de mensagens. Apesar de ser uma funcionalidade útil em termos de agilidade, erros podem ser cometidos por dois motivos principais: as notificações são atualizadas em tempo real, ou seja, uma resposta pensada para uma mensagem poderá ser enviada a outra que surgir no momento do envio. Além disso, o recurso sempre põe em evidência a foto de quem enviou a mensagem, mesmo em notificações de grupo, podendo induzir o usuário a pensar que está enviando conteúdo a uma conversa individual, mesmo destinando a um grupo.
Personalize suas conversas
O aplicativo agora possibilita que você defina papéis de parede diferentes e personalizados para cada conversa. Para mudar o papel de parede, abra a conversa com um contato no aplicativo, toque em mais opções e, em seguida, papel de parede. Você pode escolher entre as suas fotos ou entre os papéis de parede previamente carregados no aplicativo. Ao selecionar o seu preferido, você pode definir se ele será utilizado para todas as conversas ou para um contato/grupo específico. Esta função, semelhante à dica do emoji, utiliza os instintos visuais para evitar mal-entendidos.
Fixar contatos na guia de envio direto
Celulares Android têm a possibilidade de enviar conteúdo via Direct Share. A função permite o compartilhamento de links, textos e mídias fora do aplicativo, em navegadores ou semelhantes, para contatos ou grupos de WhatsApp. A ferramenta de integração, no entanto, pode conduzir o usuário a erros, principalmente, pela mudança constante na posição das janelas de envio no modo de compartilhamento direto. Para evitar erros, pressione o contato que deseja fixar no menu Direct Share e selecione "fixar guia". Deste modo, o contato sempre estará na mesma posição, independentemente da frequência da conversa.
Conferir destinatário antes do envio
Parece óbvio, mas dar uma dupla checada antes de enviar uma mensagem é fundamental. O Whatsapp exibe o nome do grupo ou contato no canto inferior esquerdo da tela sempre que o usuário pré-visualiza um conteúdo que deseja enviar a um contato.
Com informações do O Povo Online.
#Artigo_de_21_12_2020
COMO AGORA VAMOS SE BENEFICIAR MAIS DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE MARACANAÚ? BUSCANDO PARTICIPAR DAS DECISÕES DA GESTÃO MUNICIPAL E O QUE MAIS? NA CIDADANIA ATIVA, PORQUE O CIDADÃO ATIVO NÃO SE OPRIME E COMO É A LUTA CONSTANTE PARA PARTICIPAR DAS DECISÕES DA PREFEITURA? A DECISÃO POLÍTICA É QUE DECIDE TUDO QUE FAZ PARTE DA VIDA DO CIDADÃO? PORQUE AO IGNORAR A POLÍTICA FAZ SURGIR OS MAUS POLÍTICOS? SABIA QUE É DIREITO DOS CIDADÃOS TER AS INFORMAÇÕES SOBRE TUDO? COMO O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) EM MARACANAÚ VAI AGIR PARA OBTER RESPOSTAS E AS NOVAS PRÁTICAS NA POLÍTICA?
A Cidadania Ativa transforma uma cidade. Porque faz os seus direitos serem disponibilizados de acordo com o tamanho do exercício diário dos cidadãos ativos, nos 365 dias do ano. Não só nas eleições, em dois e dois anos. A Cidadania Ativa tem o poder de fazer com que uma forma de gestão municipal que não supre as principais necessidades e desejos da população, sejam extintas. E sejam criadas novas práticas. Idealizadas pelos cidadãos ativos. Esse direito estar na Constituição Federal e na Declaração dos Direitos Humanos. COM O EL-PARTICIPA, OS 50 MIL ELEITORES E QUEM MAIS SE INTERESSAR, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO VAI PODER TER O QUE TANTO A MAIORIA DOS MARACANAUENSES DESEJAM E NECESSITAM? Praticando a cidadania ativa vão sim. Não necessariamente só por projetos de iniciativa popular, referendo e plebiscito. Só em ficar bem informado, pedindo explicações, dizendo o que tem como prioridade em vez de muitas ações descabidas que o atual grupo político que administra Maracanaú costuma fazer, deve haver muitas conquistas da maioria da população. Reduzindo o desmando da prefeitura que proporciona privilégio aos simpatizantes do grupo político que estar no poder. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO VAI CAPACITAR QUEM NECESSITAR? Vai sim! Além de encabeçar lutas e com informações fundamentais para os cidadãos ativos ter argumentos, vão ser impulsionadas as bandeiras com as propostas que satisfazem mais os desejos e necessidades MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário