Mais importante do seu celular é um código que funciona como um documento de identidade do aparelho. Sendo possível resolver problemas com a fabricante e loja ou operadora.
O número do IMEI é o dado mais importante do seu celular, pois o código funciona como um documento de identidade do aparelho. Com o número em mãos, é possível resolver problemas com a fabricante e loja ou operadora onde você adquiriu o smartphone.Em casos mais específicos, como em roubos ou perda, é possível saber a localização do aparelho graças ao IMEI.
Para comunicar casos de roubos de celulares é necessário fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia Eletrônica (Deletron) [https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/]. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível.
Verifique a situação do celular
Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. No site da Anatel é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.
Como consultar o número de IMEI?
O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no dispositivo. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips. Anote e guarde os números em um local seguro. Se for vítima de roubo ou furto, não se esqueça de mencionar a numeração na hora de registrar o BO.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações do CNEWS
#Artigo_de_24_08_2020
DAR PRA DUVIDAR QUE AS FAMÍLIAS MARACANAUENSES TERIAM UMA MELHOR RENDA, MELHOR ATENDIMENTO SAÚDE, MELHOR ESCOLA PARA OS SEUS FILHOS, CULTURA, LAZER, INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA SE O GRUPO ROBERTISTA NÃO TIVESSE SIDO SEMPRE OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO E CERCA DE 10 ANOS AO GOVERNO FEDERAL? QUE ESPERANÇA AS FAMÍLIAS MARACANAUENSES PODE AINDA TER NO GRUPO ROBERTISTA? UMA 3ª VIA ADVINDA DO POVO QUE HÁ DÉCADAS SERVE O COLETIVO CHEGANDO A PREFEITURA TEM TUDO PRA UM NOVO OLHAR E UM TEMPO NOVO,? ALIADA AOS GOVERNOS E PARCERIAS PPPs E OUTROS INVESTIMENTOS?
As famílias maracanauenses estão tendo a oportunidade de avaliar a gestão pública municipal durante a última década e meia, ficando bem informada e dialogando em vários espaços, como deste Artigo que caminha pra dois anos que é publicado em Redes Sociais e sites. Percebe-se que cada vez mais as famílias maracanauenses estão cientes que as suas necessidades e desejos "alimentadas" por uma Prefeitura vai muito além do que o grupo Robertista ofereceu. Por isso a maioria da população quer mudar é ver com bons olhos a 3ª VIA. Pois só um novo olhar pra Maracanaú e de um nome ressurgido do Povo tem a verdadeira noção do que se faz mais necessário no dia-a-dia das famílias. ENTÃO HÁ UMA ONDA DE ESPERANÇA QUE AS FAMÍLIAS DEVEM APROVEITAR E DIZER AGORA É NOSSA VEZ? Exatamente! Porque uma das cidades caçulas do Estado em uma gestão renovada e popular, em sendo um Distrito Industrial numa Régião Metropolitana de uma das Capitais e Estados mais desenvolvidos do País, as famílias podem ter suas necessidades e desejos mais contemplados. Decidindo por gestores que vivência a cidade por muito tempo e tem um perfil de integrantes do povo. CHEGA DOS MESMOS principalmente quem é de berço de ouro. Que já mostraram que não estão dispostos em fazer o que os maracanauenses mais necessitam e desejam. Não é mais a vez de Oportunistas de dois grupos rejeitados na Prefeitura de Maracanaú.
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.
Comentários
Postar um comentário