Como fazer contestação extrajudicial do Auxílio Emergencial negado online

É possível abrir uma contestação extrajudicial através da Defensoria Pública da União. A medida é resultado de uma portaria conjunta entre a DPU e o Ministério da Cidadania, oficializada no dia 9 de julho no Diário Oficial da União.


Teve seu pedido de Auxílio Emergencial recusado? Se você se encaixa nos requisitos para conseguir o benefício e mesmo assim foi negado, é possível abrir uma contestação extrajudicial através da Defensoria Pública da União. A medida é resultado de uma portaria conjunta entre a DPU e o Ministério da Cidadania, oficializada no dia 9 de julho no Diário Oficial da União.

Auxílio Emergencial: como fazer contestação extrajudicial

O recurso de contestação extrajudicial consiste em informar à DPU os dados que comprovem a possibilidade de recebimento do benefício do Governo Federal. Dessa forma, a Defensoria consegue repassar ao Ministério da Cidadania quais são as inconsistências ocorridas no cadastro, para poder reverter o indeferimento do pedido e liberar o pagamento.

Caixa Tem | Como usar o cartão de débito virtual do Auxílio Emergencial

Para isso, a pessoa precisa entrar em contato com a unidade da DPU de sua cidade para a abertura de um Processo de Assistência Jurídica (PAJ). O contato é realizado através de e-mail ou telefone disponibilizados pelas unidades. Em alguns casos, como na cidade de São Paulo, é possível preencher um formulário para receber uma resposta da DPU. Essa alternativa, no entanto, possui inscrições limitadas por dia.

O que é Poupança Social Digital e como usar no seu celular

Segundo dados informados pela Defensoria Pública da União, até o dia 14 de julho, mais de 52 mil PAJs já haviam sido instaurados pela plataforma. É importante ressaltar que a contestação extrajudicial só pode ser realizada em municípios que possuem uma unidade da DPU. Em outros casos, recomenda-se o contato com a Justiça Federal. Confira, abaixo, como entrar em contato com cada unidade. O procedimento pode ser feito pelo computador ou dispositivos móveis.

Com informações do Canaltech


#Artigo_de_13_07_2020
ÃN!!! RENOVAR COM A FAMÍLIA QUE JÁ TEVE UM CICLO E FOI COLOCADO PRA FORA E CONTINUOU NÃO AGINDO COMO DEVERIA SEM FAZER A DEVIDA OPOSIÇÃO? PORQUE FOI FROUXA DEPOIS QUE O OUTRO LADO PERGUNTOU SE IA QUERER QUE FOSSE DETONADA, NO PLENÁRIO, OS DEMANDOS DO CICLO ATÉ 2004, SEGUNDO UM DOS SEUS MAIORES DEFENSORES ATUALMENTE;
PORQUE RENOVAR DE VERDADE É COM UM NOVO NOME ADVINDO DO POVO MARACANAUENSE QUE EM 30 ANOS SABENDO O QUE REALMENTE AS PESSOAS QUEREM REALIZOU TRABALHOS SOCIAIS E SE CAPACITOU PARA CHEGAR A PREFEITURA E FAZER O QUE O POVO NECESSITA 
A alternância ela é tudo para evoluir. Em sabendo disso, a sociedade busca praticar isso para alcançar uma vida melhor. Pra maioria da sociedade conseguir se conscientizar disso é preciso que o (s) primeiro (s) que tiveram a oportunidade de adquirir o conhecimento compartilhe com o povo. Que depois de uma provocação vai chegar a uma conclusão. E  juntos podem evoluir e desapegar do que não deu certo, nas últimas décadas. E dar o troco a quem lhe subestima. COMO ISSO TEM HAVER COM MARACANAÚ? Então! Num momento histórico em que se aproxima o final de um ciclo político, do grupo denominado Robertista, êis que o grupo que já teve seu ciclo acha que não têm maracanauenses se preparando, se capacitando para reconstruir Maracanaú quando o atual ciclo se acabasse. Subestimam o povo achando que vão reconduzirem ao poder novamente e "trocar só por trocar". Só que isso deve não acontecer, porque a 3a VIA advinda do povo, o novo que tem décadas de trabalho sem ter cargos públicos ou eletivos, deve chegar na Prefeitura para fazer já que os clamores do povo não foram atendidos ao longo de 30 anos na gestão de dois grupos políticos desgastados e rejeitados pela a maioria da população.  AAH! ENTÃO MARACANAÚ TEM OPÇÃO, TEM JEITO? Tem sim! Convenhamos, é uma cidade que pode ter um futuro brilhante, faz limite a uma das capitais mais prósperas do país, que estava na cara que o povo maracanauense ia preparar um novo nome para disputar a prefeitura no terceiro ciclo que estar por vim. Os outros grupos que já tiveram o seu tempo no poder executivo que vão encarar outras jornadas.
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários