MAIS UM CASO NA PRIMEIRA SEMANA DE 2020, OUTRO CEARENSE DE DESTAQUE SOFRE GOLPE NO WHATSAPP COM SUSPEITOS SE PASSANDO PELA VÍTIMA E PEDINDO DINHEIRO AOS AMIGOS
Criminosos tentaram aplicar golpes através de mensagens no WhatsApp com a identidade de uma apresentadora de TV de Fortaleza. Os suspeitos utilizaram o aplicativo com uma foto retirada do perfil da comunicadora Lia Soares para entrar em contato com parceiros dela e solicitar quantias que ultrapassavam mil reais.
Lia também atua como digital influencer nas redes sociais, onde acumula parcerias no segmento de moda, beleza e gastronomia. Ela percebeu que o nome estava sendo usado por terceiros quando dois de seus parceiros desconfiaram do “pedido de ajuda”. A um deles foi pedido o valor de R$ 1.050, enquanto a outro foi R$1.150.
“Meu fotógrafo me ligou e perguntou que mensagens eram essas e se realmente eu estava precisando de dinheiro. Já a minha professora de equitação percebeu que o jeito que eles escreviam não é a forma como eu falo, aí foi quando ela resolveu me ligar”, conta.
Conversa
Segundo a jornalista, os dois contatos perceberam durante a conversa que se tratava de golpe. “Eu orientei que eles pedissem o máximo de informação possível para que eu conseguisse dar entrada no Boletim de Ocorrência (B.O)”, afirma. Ela acredita que os suspeitos estudaram o seu perfil.
“A hipótese é que eles estudaram as marcas que eu divulgo, e como nos perfis têm os telefones comerciais para contato, eles falaram com esses meus parceiros. Eles chegaram até dar a localização de onde eu estava e souberam responder a marca de um vestido que estava em uma foto”, detalha.
A comunicadora reuniu prints das conversas entre os suspeitos e as vítimas e levou ao 11º Distrito Policial (DP), onde registrou B.O.
Com as informações do G1 CE
Comentários
Postar um comentário