Dados bancários de usuários do Android estão sendo roubados por novo vírus; saiba como evitar

Malware rouba dados bancários

Dispositivos Android são o alvo de um novo malware bancário chamado "Ginp" que, segundo especialistas da ThreatFabric, usa o código malicioso Anubis para roubar dados da conta bancária e o Paypal das vítimas sem seu conhecimento. Ele foi detectado pela Kaspersky em outubro deste ano, mas acredita-se que ele circula pelos dispositivos Android desde junho e cinco versões já foram identificadas na web.

O vírus se disfarça de aplicativo popular, como o Adobe Flash Player ou o fictício Google Play Verificator. O relatório da ThreatFabric, empresa especialista em segurança de computadores, aponta que sua disseminação está limitada apenas a arquivos APK disponíveis na web. Em outras palavras, por ser um malware novo e em desenvolvimento, o Ginp ainda não é capaz de invadir a Google Play Store.

Após se instalar em seu celular, o Ginp remove o ícone do aplicativo-disfarce instalado, um procedimento parecido com o de outros malwares, como o trojan xHelper. Assim, os usuários provavelmente não vão excluir o aplicativo se perceberem algo errado. Em uma segunda etapa, o malware solicita acesso aos servidores de acessibilidade do smartphone.

O Ginsp pode coletar e enviar SMS, fazer chamadas sem o seu conhecimento e iniciar comandos maliciosos. Ele consegue, inclusive, imitar perfeitamente a interface de aplicativos bancários para roubar os dados financeiros das vítimas ao solicitar detalhes do cartão de crédito. De acordo com o ThreatFabric, o Ginp também requisita essas informações quando o usuário realiza alguma compra na Google Play Store.

Até então, o Ginp tem como principais alvos os aplicativos bancários, incluindo Caixa, Bankinter, Bankia, BBVA, EVO Banco, Kutxabank e Santander. No entanto, a restrição a esses bancos tem data de validade, uma vez que os pesquisadores acreditam que o malware pode se espalhar por toda a Europa.

Para se proteger, é recomendado não instalar nenhum aplicativo "APK" ou em sites não confiáveis e permanecer apenas com as opções disponíveis na Google Play Store.

Com as informações do Olhar Digital  




#ARTIGO_DE_25_11_2019
PORQUE DEZENAS DE MILHARES DE MARACANAUENSES DEVEM ADERIR O QUE DIZ A CIÊNCIA POLÍTICA E A CADA CICLO DE 16 ANOS VOTAREM POR ALTERNÂNCIA DE GRUPO NA GESTÃO MUNICIPAL? SENDO AGORA A VEZ DA TERCEIRA VIA
Então! a história mostra que é de nós seres humanos, de tempos em tempos, realizarmos mudanças. A medida que evoluímos, que temos mais consciência de realizar escolhas melhores, não queremos nada de muita mesmice que em Maracanaú é o continuísmo do grupo Robertista. E nada de voltar ao passado que em Maracanaú é o grupo Costa Lima. Que não precisa explicar muito o que acontecerá né? se não tivesse uma TERCEIRA VIA para os maracanauenses se safarem de uma vez só de dois grupos políticos que já "deram o que tem pra dar". E não tem como imaginar uma gestão interessante de verdade se não for com a TERCEIRA VIA.
PORQUE TANTA CONVICÇÃO?
Detalhando!!! A ideia é expulsar pra bem longe as práticas ruins que estagnaram Maracanaú e deixou muitas cidades passarem a nossa frente em desenvolvimento econômico e social. Que os grupos políticos Robertista e Costa Lima não vão deixar pra lá. Pois por ser grupos da velha política não conseguem viver sem estourar a folha salarial com comissionados amigos e parentes de políticos, faltando muito recursos para as áreas mais importantes da gestão pública. A TERCEIRA VIA pretende acabar com isso. Enxugando a folha e realizando contratações através de seleções públicas. Que todos os maracanauenses terão o seu direito em condições iguais de poder servir o serviço público. TEM MAIS!!! A gestão Digital vai escancarar as portas da Prefeitura e da Câmara Municipal, e não só isso, vai dividir o poder com a população que vai dizer.o que mais quer e tudo será dividido de forma justa. ACABANDO COM A CHUVA DE REQUERIMENTOS QUE PRATICAMENTE SO BENEFÍCIA OS AMIGOS E PARENTES DOS POLÍTICOS.
Só a TERCEIRA VIA sem a mania da "velha política" livrará Maracanaú dos vícios que afunda qualquer gestão pública.

Comentários