Veja como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp

Não é incomum que você se depare com uma mensagem apagada e tenha a curiosidade de saber qual era o conteúdo original dela. 
WhatsApp

Aplicativo disponível na Google Play permite recuperar mensagens apagadas do WhatsApp. Saiba como utilizá-lo!

WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados pelos brasileiros para fazer a troca de mensagens com os seus contatos. Por sua vez, ao usar o programa, não é incomum que você se depare com uma mensagem apagada e tenha a curiosidade de saber qual era o conteúdo original dela.

Para essa tarefa, felizmente, existem diversos aplicativos na Google Play, que prometem fazer a recuperação de tal tipo de conteúdo. O Olhar Digital foi atrás de um deles e testou o WAMR, um dos aplicativos mais famosos para a função e lhe conta a seguir como recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp com ele.

Como funciona o WAMR

Assim como a maioria dos outros programas do tipo, o WAMR possui algumas limitações para recuperar o conteúdo, que foi apagado no WhatsApp. Por exemplo, para mensagens de texto, o programa se aproveita da parte de “notificações” do Android, o que faz com que você só possa recuperar o conteúdo de mensagens apagadas após a instalação do aplicativo.
Outra limitação é ter que estar sempre online para poder recuperar mensagens e outros conteúdos apagados. Assim, caso o seu celular esteja desligado e receba uma mensagem que foi apagada, não será possível recuperar o conteúdo dela.

Como usar o WAMR para recuperar mensagens excluídas do WhatsApp

Usar o WAMR para recuperar o conteúdo de mensagens é bem simples, mas antes é necessário configurá-lo e ceder algumas permissões. Confira:
  1. Acesse a Google Play e realize o download do programa WAMR – Recuperar mensagens excluídas;
  2. Abra o aplicativo pela primeira vez, veja os seus termos de uso e, estando de acordo, toque em “Aceitar” para continuar;

    Reprodução
  3. Clique na seta indicando para a direita e, na nova tela, selecione o “WhatsApp” para prosseguir;

    Reprodução
  4. Prossiga com a explicação de como o programa funciona até chegar em “Configuração”;

    Reprodução
  5. Quando chegar na tela de “Configuração”, você deverá ativar cada processo solicitado manualmente. Em nosso smartphone, por exemplo, é necessário começar com a configuração de “Início automático” para o WAMR;

    Reprodução
  6. Caso queira fazer o backup de fotos, vídeos e outros arquivos de mídia, toque em “Ativar” na segunda etapa e conceda a permissão solicitada;

    Reprodução
  7. Por fim, na terceira etapa, que é exibida na tela, clique em “Ativar” e marque a chavinha do “WAMR”. Essa permissão é necessária para o funcionamento do programa.

    Reprodução
A partir desse momento, o WAMR já está pronto para recuperar o conteúdo de mensagens apagadas no WhatsApp. Para isso, basta entrar nele e selecionar o contato que apagou uma mensagem enviada, assim como sugere a imagem abaixo.
Reprodução

Outros aplicativos além do WhatsApp

Além de funcionar para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp, o WAMR é capaz de recuperar algumas notificações, que podem ter sido removidas em outros aplicativos, como no Messenger ou no Instagram. Para isso, basta seguir os passos ilustrados na imagem abaixo:
  1. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”. Então, toque em “Manusear”;

    Reprodução
  2. Marque o programa desejado e ele já será monitorado.

    Reprodução
Pronto! Agora, você já sabe como usar o WAMR para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp e de outros aplicativos no Android.

Com as informações do Olhar Digital


#ARTIGO_DE_28_10_2019
DISTRITO DE PAJUÇARA QUE COMPLETOU 29 ANOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE OUTUBRO DE 2019 PODE GANHAR APÓS TRÊS DÉCADAS UMA SUBPREFEITURA?

Sim! Sim! A TERCEIRA VIA EM MARACANAÚ que está a 9 dias de fazer 1 ano de lançamento, pretende sim ter Subprefeitura nos Distritos maracanauenses. Deve ser um dos inúmeros acontecimentos no Novo Tempo que a tendência é de que falta pouco mais de 1 ano para começar em Maracanaú. A ideia é que a população maracanauense tenha uma grande participação na gestão pública. Tendo o gosto de construir juntos com A TERCEIRA ALTERNATIVA DE MARACANAÚ uma cidade como deve ser. Com os recursos distribuídos de acordo com o que as pessoas acharem mais importante. Dando um basta nessa do Poder Executivo empurrar 'de goela abaixo' decisões que estão longe de ser as melhores para a população. Como a de gastar horrores com a contratação de amigos e parentes de forma comissionada, 'torrando' DEZENAS E DEZENAS DE MILHÕES ANUALMENTE. A partir de 2021 a ideia é que com uma folha salarial enxuta os serviços públicos vai ter mais recursoa para um atendimento otimizado.
Com as Subprefeituras da grande Pajuçara e grande Mucunà, as pessoas destes lugares vão contar com uma gestão pública super acessível oportunizando maior satisfação e maior poder de decidir, fiscalizar e ter suas cobranças atendidas como jamais visto.
Isso será uma das sacadas que o jovem morador de Maracanaú há cerca de 30 anos e premiado pelo trabalho social no esporte e comunicação em cerca de 20 anos, neste novo momento que Maracanaú vive, com o ciclo Robertista encerrando,,levando em conta a Ciência Política que a cada cerca de 15 anos se inicia um novo ciclo e como os maracanauenses não querem voltar ao passado, a TERCEIRA VIA vem pra fazer milhares e milhares de pessoas voltarem a ter gosto de votar e realizar o sonho de ver Maracanaú com uma gestão digna de uma das cidades mais ricas do Nordeste.


Comentários