NOVIDADE! Motos agora terão recurso de navegação no Google Maps

Google Maps


Recurso oferece rotas personalizadas e exibe a diferença de tempo estimado para carro e motocicleta

A partir desta quinta-feira (26), o aplicativo do Google Maps passa a oferecer no Brasil o modo de navegação para motos. A funcionalidade mostrará as melhores opções de rotas para os motociclistas e o tempo estimado de viagem por meio da função moto.

Além da navegação personalizada, o recurso permite comparar o tempo estimado para rotas de carro e moto, dando mais informações para o usuário que pode optar entre os dois veículos tomar a melhor decisão. A função pretende ajudar, principalmente, aqueles que usam o veículo de duas rodas como sua ferramenta de trabalho.
Reprodução
De acordo com dados de 2018 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), são mais de 26 milhões de motos registradas em todo o país – a frota corresponde à média de uma moto em circulação para cada oito habitantes. A implementação da função moto procura atender a essa população cada vez maior de motocicletas. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), há 10 anos, havia uma moto para cada 14 habitantes.
Vem mais novidade por aí
Nos próximos dias, o Google Maps também vai lançar no Brasil a função "Viajar com segurança", que permite que o usuário seja avisado caso o veículo saia da rota estipulada por ele. O recurso pode ser útil para passageiros de táxi e aplicativos de carona. Ao habilitar a experiência, o cliente recebe uma notificação caso o veículo desvie mais de 500 metros da rota sugerida, além de poder ver a localização do veículo e comparar o trajeto que está sendo feito com o original.
Além disso, é possível compartilhar a viagem em tempo real com amigos e familiares para que eles acompanhem a rota e possam tomar medidas, se necessário.

Com as informações do Olhar Digital

#ARTIGO_DE_30_09_2019
'TAPA O SOL COM A PENEIRA' QUEM NÃO QUER VER QUE NÃO TEM DINHEIRO NO MUNDO QUE SEGURE UM GRUPO POLÍTICO QUANDO ESTÁ FECHANDO UM CICLO? QUE É EM MÉDIA 16 ANOS; QUAIS OS DOIS FATORES QUE HISTORICAMENTE ACONTECEM NO ÚLTIMO ANO E ACABAM DE DERRUBAR UM GRUPO POLÍTICO CORRUPTO DESGASTADO, DEPOIS DE UMA DÉCADA E MEIA NO PODER?
Nas últimas décadas não existem mais grupos politicos que conseguem passar mais de 16 anos no poder. Em Maracanaú, a tendência é que o grupo político Robertista seja mais um exemplo disso. Pois, além de ter uma rejeição muito grande, dificilmente vai resistir, o que ainda tem por vim, às traições que devem acontecerem. Não só das lideranças pulando o barco, insatisfeitas com os acordos, como também da parte da população acostumada a vender o voto. Pois esta cansa disso quando uma gestão deixa muito a desejar. Pois essa quer uma boa gestão também. Não é só o que ganha na época de campanha eleitoral.  Que num contexto como na cidade de Maracanaú e levando em conta as mudanças na política brasileira, a oposição vai se fortalecer muito mesmo é nos meses que antecedem as eleições. A medida que as traições vão acontecendo e que a população vai realizando uma grande reflexão e não aceita mais ser enganada. Que está provado que não precisa mais de muito dinheiro para ganhar uma eleição. Que o candidato que 'surfa a onda' da grande mudança, a começar sendo 'sangue novo' inteligente, instruído,  carismático, com trabalho social realizado, a população vai elegê-lo. Depois de mostrar as boas propostas em uma boa campanha nas redes sociais e outros meios de acordo com  as regras eleitorais, a vitória acontecerá. Levando em conta o que acontece ultimamente na política brasileira. A TERCEIRA VIA que daqui um mês  aniversaria a completar um ano de Prefeiturável, com a bandeira PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE, para sairmos das mãos de quem mora fora, cada vez mais dissemina a certeza que uma nova era está cada vez mais próxima de acontecer. Será um grupo de maracanauenses que também querem ter vez na gestão pública.  Mostrar como Maracanaú deve ser.

Comentários