OLHA SÓ! Tem medo de perder o celular em festas? Inventor cria dispositivo que prende aparelho



O dispositivo foi inventado, fabricado e produzido no Brasil (FOTO: Divulgação)

Aproveitar bloquinhos de Carnaval com segurança requer alguns cuidados. Pensando no bem-estar de quem vai curtir, um empresário de Porto Alegre criou o Prendecel, dispositivo que prende o telefone celular na cintura através de um fio de aço. Por sinal, a ideia veio após um show do cearense Wesley Safadão, em Brasília.

O CEO da empresa, Rogério Arvatti, explica que a ideia do Prendecel veio quando ele estava em um show quando uma amiga foi furtada. “Pegaram o celular e eu pensei: ‘Por que não amarrar na cintura?’ A partir daí, eu fui vendo que melhorias poderia fazer em cima dessa ideia”.

Após o episódio, Rogério pesquisou em diversos bancos de patentes da América, Ásia e Europa. “Descobri que a invenção de prender o celular na cintura com um fio de aço ou similar era minha”.

Em fevereiro de 2017, começou o desafio de transformar a ideia em produto. “Depois de projetar um carretel com um fio de aço retrátil, desenvolvemos o nosso próprio cadeado de segredo, dessa maneira, se por ventura um terceiro puxar o celular do usuário, ele não terá como remover o celular do sistema Prendecel”.

No Carnaval de 2017 foi lançado uma primeira versão, e neste mês foi lançada a versão oficial. Ela está sendo vendida na internet por R$ 289, e é aceita nos modelos de celular Iphone 6, 6s, 7 e 8. “A produção é limitada e os insumos a gente comprou em pouca quantidade, mas quando o produto baixar o valor, vamos fazer em outro modelos de celulares”, adianta.

Confira como o Prendecel funciona:

Com as informações do Tribuna do Ceará 


NO NOVO MODELO DE GESTÃO PROPOSTO PELA TERCEIRA ALTERNATIVA OS SERVIDORES PÚBLICOS MARACANAUENSES NÃO SERÃO MAIS OS APADRINHADOS DOS POLÍTICOS E SIM APROVADOS EM SELEÇÕES PÚBLICAS, EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TODA A POPULAÇÃO 

A maioria da população quer mais igualdade de direitos. É ilegal e uma injustiça muito grande na gestão do Grupo Político do Roberto Pessoa só os amigos e familiares dos políticos ocuparem os cargos públicos, com exceção de uma minoria concursada.
Para agravar mais ainda a gestão municipal, do Grupo Robertista, deixa muito a desejar em que a cidade nem parece que é o terceiro município mais rica do Estado. É inaceitável Maracanaú não se destacar mais do que Sobral na Educação, por exemplo.
É possível dar um basta no clientelismo da era Robertista? como que o Prefeiturável da TERCEIRA ALTERNATIVA vai ter governabilidade?
Será o novo modelo aplicado nacionalmente que chegará em Maracanaú, em que estará atendendo o gosto da maioria da população composta de ANTI-COSTA LIMA e ANTI-GRUPO ROBERTISTA que a cada dia cresce.
Sendo que na última eleição a votação dos representantes destes grupos, em Maracanaú, foi muito baixa, e segundo fontes o RP não gostou.
Então a TERCEIRA ALTERNATIVA vai ser justa e vai oportunizar todos os maracanauenses concorrerem aos cargos públicos municipais.
A TERCEIRA ALTERNATIVA tem a expectativa de que esta proposta dentre outras vai contar com o apoio da maioria dos maracanauenses, que estão sedenta por uma NOVA ERA MARACANAUENSE comandado por um cara nova que tenha credencial pra realizar esta mudança. A TERCEIRA ALTERNATIVA mora em Maracanaú há cerca de 30 anos e é premiado por realizar um significativo trabalho social através do esporte e da comunicação. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários