OLHA SÓ! Aplicativo ajuda mulheres vítimas de violência


O aplicativo dá maior celeridade às medidas protetivas.

Foto: Tiago Stille
Esta mulher que não quer mostrar o rosto foi vítima de violência doméstica. A Justiça concedeu a ela uma medida protetiva para que o ex-companheiro não se aproximasse. Mesmo com o documento, ela não se sentia tranquila. Sensação de segurança ela só passou a ter depois que instalou em seu smartphone o aplicativo AMIGAVV, criado exclusivamente para proteger mulheres vítimas de violência.
É só acionar o botão por 3 segundos e, instantaneamente, todas as informações estão na tela da CIOPS. Além do acompanhamento via aplicativo, a polícia mantém contato direto com as vítimas e com os autores da violência para prevenir novos casos.
Qualquer cidadão pode utilizar o smartphone para informar a ocorrência aos órgãos de segurança. É só instalar o aplicativo 190 Ceará. Com ele, a pessoa não só aciona a polícia, o Samu ou o Corpo de Bombeiros, como pode enviar fotos, vídeos, a própria localização e, assim, agilizar o atendimento da solicitação.
Em pouco mais de 1 ano já foram mais de 19 mil downloads e cerca de 1000 solicitações via aplicativo. O responsável pelos programas explica que o Ceará está usando as ferramentas e tecnologias disponíveis para agilizar o atendimento ao cidadão e melhorar a segurança pública.
Com as informações do CNEWS

COMO A TERCEIRA ALTERNATIVA ENCARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS, NA LUTA PARA OBTER O CRÉDITO DOS MARACANAUENSES E JUNTOS VENCER AS TRADICIONAIS PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS?
Diante do quadro político de Maracanaú, a ideia da TERCEIRA ALTERNATIVA para 2019 e 2020 é mostrar as dezenas de milhares de maracanauenses anti-Grupo RP e anti-Costa Lima que podemos sim se safar destes grupos políticos que já tiveram a oportunidade de administrar Maracanaú. Que esses deixaram muito a desejar. Mostrar também as propostas e um novo modelo de gestão: sem corrupção, sem clientelismo (que só os amigos e parentes de politicos se dão bem com os empregos e serviços públicos da prefeitura) e acabar com esta do chefe político só pensar nele e ser "desunido" com o governo Estadual. Não se importando que Maracanaú deixou de ganhar muito com isso. O atual grupo político que administra Maracanaú desde 2005 sempre foi oposição ao governador, devido o Roberto Pessoa só pensar nele, que segundo uma apuração, este sempre desejou tomar o poder dos Ferreira Gomes. Não conseguiu, e Maracanaú "pagou o pato" não conseguindo se quer fazer um Estádio Municipal que era a principal proposta do chefe politico Roberto Pessoa quando buscava ganhar a Prefeitura, em 2004. 

Enquanto a SEGUNDA ALTERNATIVA não é do gosto da maioria da população maracanauense. que não quer mais que Maracanaú seja administrada pelos Costa Lima, que estes já tiveram esta oportunidade durante uma década e meia igualmente a PRIMEIRA ALTERNATIVA e deixou a desejar. 

Por isso a população se "assujeitou" a votar em um forasteiro que mora na beira da praia da capital. Agora é a vez da TERCEIRA ALTERNATIVA que mora há 30 anos em Maracanaú. Que tem um grande trabalho social e prestação de serviço através do esporte e da comunicação em Maracanaú. Que lhe rendeu uma homenagem no evento de destaques de Maracanaú, numa premiação da Prefeitura de Maracanaú no IFCE de Maracanaú em 2015.

O proposta PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que foi lançado em Novembro de 2018, a cada dia ganha força, ganha simpatia e a grande confiança é que vai chegar em 2020 bombando. Todas as segundas-feiras uma nova mensagem é divulgada nas redes sociais e durante toda a semana nos Blogs do Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários