VEJA SÓ! De cozinheira a youtuber: Conheça a cearense que tem mais de 60 milhões de visualizações na web

Dinah Moraes, responsável pelos vídeos, já foi cozinheira, operadora de telemarketing e caixa; O cotidiano é retratado nos vídeos com muito bom humor


Existem pessoas que já nascem com um dom. No caso da cearense Dinah Moraes o dom foi o humor. Em uma terra que isso não é tão raro, a humorista e youtuber acreditava que o talento de fazer as pessoas rirem já estava no simples fato de ser cearense. Um vídeo sem pretensões realizado em 2015 fez com que a ex-cozinheira mudasse o rumo da vida.
O vídeo era de uma torneira que estava com problemas, mas o resultado foi de muitas curtidas, compartilhamentos e visualizações, como explica Dinah. “Eu gravei falando sobre a troca de uma torneira. Mas ao trocar era banhada pela água e a pessoa que estava filmando começou a rir e eu queria apenas acabar com aquela água toda. No outro dia levei um susto. Já eram mais de 30 mil visualizações nesse vídeo”, comenta.
Foi a partir daquele vídeo que as pessoas começaram a ver o talento de Dinah. Os fãs que antes ficavam apenas no trabalho, apareceram em outro local: na internet. A princípio, mesmo com a fama na web, Dinah quis conciliar o trabalho com que fazia por muitos anos, a de cozinheira. “Eu nunca quis ser famosa. Na verdade nunca quis isso para a minha vida, mas foi acontecendo. Chegou um ponto que meus vídeos começaram a incomodar o local que eu trabalhava, então tive que optar”, revela.
Mesmo com muitas dificuldades, sem apoio familiar, a opção não podia ser outra: o investimento no talento pessoal. Dinah saiu do trabalho fixo e resolveu investir nos vídeos. “Comecei a fazer vídeos com mais frequência, indo atrás de patrocínio, de propagandas e fui convidada para realizar shows na região”, afirma.
Inspiração
Os vídeos de Dinah são registros da vida cotidiana. São situações que ela já viveu ou já presenciou. “Já fui operadora de telemarketing, caixa de supermercado, então já vi muitas cenas que acontecem todos os dias. Resolvi contar isso de forma bem humorada nos vídeos”, conta.
E esse certamente deve ser um dos pontos altos do sucesso da comediante. Um dos vídeos mais vistos da cearense é “caixa de supermercado”. São 12 milhões de visualizações. Nele, é retratado situações de discussões entre um caixa e o cliente.
Além disso, o orgulho de ser cearense também está registrado em todos os vídeos de Dinah. Uma marca que ela tem orgulho de deixar presente. “Eu tenho muito orgulho de cearense. E gosto de deixar isso bem claro nos meus vídeos. O nosso jeito, nosso sotaque estão sempre presentes. Quem vê já sabe que sou nordestina e cearense”, esclarece.
Porém, apesar do grande sucesso alcançado, também existiu um lado negativo. Dinah sofreu preconceito logo no início da carreira na internet. “Sofri muita xenofobia, muito preconceito mesmo. Foi muito ruim, mas levantei a cabeça e continuei da mesma forma, com muito orgulho de ser cearense”, afirma.
Rotina
Dinah tem uma vida bem dinâmica e dividida entre os vídeos e o filho pequeno. “Deixo meu filho na escola e resolvo as coisas em casa, se der tempo faço logo as edições de vídeo, porque sou eu mesmo que edito meus vídeos”, revela.
A tarde e noite são horas que as gravações são iniciadas e feitas. A simplicidade com que é feito também está no elenco. “Os atores são meus seguidores. São pessoas que eu convido e que também se auto convidam e se dedicam ao projeto. Mas atores profissionais também já participaram de alguns vídeos, hoje são atores de novelas e teatro”, comenta.
Os vídeos sempre são divulgados as segundas-feiras em duas plataformas: na página pessoal do Facebook e no Youtube. “Acho importante ter essa periodicidade para criar um vínculo maior com o seguidores”, disse.
A cabeça de Dinah ferve e ela sempre quer trazer novidades para seus fãs. A criação da série “The Walking agreste” é uma dessas ideias já colocadas em prática. “Nós já divulgamos dois episódios, mas pretendemos ter sete. Essa série vai ao ar sempre aos domingos, conta.
Há 1 ano e meio vivendo apenas dos vídeos, a youtuber pretende ficar ainda mais firme na profissão. “Ainda é muito difícil e pouco valorizado até por pessoas próximas a mim, mas com meus shows e divulgações, acredito que tudo ficará ainda melhor. Eu acredito”, finaliza.
Veja um dos vídeos:

Comentários