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Dia dos Namorados: Produtos de uso pessoal são os preferidos dos e-consumidores
Celulares (23%), perfumaria (19%), moda (17%) lideram o ranking de opções de presentes adquiridos online, segundo o Mercado Pago
Pesquisa do Mercado Pago sobre a intenção de compra para o Dia dos Namorados revela que metade dos 520 consumidores ouvidos pretende comprar o presente de seus pares pela internet neste ano. E 72% deles afirmam que aproveitarão as ofertas da data para comprarem produtos para uso pessoal.
Os produtos mais procurados para presentear os namorados estão nas seguintes categorias: celulares (23%), perfumaria (19%), moda (17%), beleza e saúde (17%) e flores (9%). Além disso, 30% indicaram que ainda não se decidiram sobre o que comprar, o que indica oportunidades para vendedores de todas as categorias de produtos.
Para os e-commerces que trabalham com a oferta de serviços, essa também é uma época para aumentar a rentabilidade. Muitos apaixonados buscam oferecer experiências diferenciadas para seus pares, como por exemplo, um jantar especial, algumas horas relaxantes em um Spa, ou uma viagem para destinos de aventura. "Vale aproveitar a data para montar pacotes para casais e oferecer descontos especiais, de acordo com os seus perfis: jovens casais - que estão juntos a pouco tempo - ou para casados de longa data, por exemplo", sugere Celina Ma, gerente de Marketing do Mercado Pago.
Dicas para varejistas
Com o objetivo de auxiliar os lojistas virtuais a aproveitarem melhor a data, o Mercado Pago elaborou um Guia com lembretes importantes.
Com o objetivo de auxiliar os lojistas virtuais a aproveitarem melhor a data, o Mercado Pago elaborou um Guia com lembretes importantes.
O primeiro deles trata da necessidade de avaliar o estoque da loja com antecedência e provisionar as vendas para a data. "Não dá para correr o risco de perder vendas por falta de produto", alerta Celina.
É preciso também preparar a homepage (página inicial do site) com boas fotos dos produtos e a correta categorização dos itens disponíveis no site.
A divulgação, como sempre, é alma do negócio, por isso, o Guia sugere o envio de e-mail marketing para a base de clientes e a realização de campanhas de marketing para alcançar novos consumidores.
E, por fim, recomenda a realização de promoções. Para driblar os efeitos do momento econômico do nosso país e oferecer produtos a preços competitivos, as promoções são essenciais para atrair os clientes para a loja.
"A pesquisa que fizemos revela que 34% das pessoas pretendem gastar até R$100 com o presente de Dia dos Namorados e 42% pretendem gastar entre R$101 e R$300", afirma Celina. Os consumidores também dão preferência por compras com pagamentos facilitados e parcelamento sem juros.
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