OLHA SÓ! Dia dos Namorados: Produtos de uso pessoal são os preferidos dos e-consumidores

Dia dos Namorados: Produtos de uso pessoal são os preferidos dos e-consumidores

Celulares (23%), perfumaria (19%), moda (17%) lideram o ranking de opções de presentes adquiridos online, segundo o Mercado Pago



Pesquisa do Mercado Pago sobre a intenção de compra para o Dia dos Namorados revela que metade dos 520 consumidores ouvidos  pretende comprar o presente de seus pares pela internet neste ano. E 72% deles afirmam que aproveitarão as ofertas da data para comprarem produtos para uso pessoal.
Os produtos mais procurados para presentear os namorados estão nas seguintes categorias: celulares (23%), perfumaria (19%), moda (17%), beleza e saúde (17%) e flores (9%). Além disso, 30% indicaram que ainda não se decidiram sobre o que comprar, o que indica oportunidades para vendedores de todas as categorias de produtos.
Para os e-commerces que trabalham com a oferta de serviços, essa também é uma época para aumentar a rentabilidade. Muitos apaixonados buscam oferecer experiências diferenciadas para seus pares, como por exemplo, um jantar especial, algumas horas relaxantes em um Spa, ou uma viagem para destinos de aventura. "Vale aproveitar a data para montar pacotes para casais e oferecer descontos especiais, de acordo com os seus perfis: jovens casais - que estão juntos a pouco tempo - ou para casados de longa data, por exemplo", sugere Celina Ma, gerente de Marketing do Mercado Pago.
Dicas para varejistas
Com o objetivo de auxiliar os lojistas virtuais a aproveitarem melhor a data, o Mercado Pago elaborou um Guia com lembretes importantes. 
O primeiro deles trata da necessidade de avaliar o estoque da loja com antecedência e provisionar as vendas para a data. "Não dá para correr o risco de perder vendas por falta de produto", alerta Celina.
É preciso também preparar a homepage (página inicial do site) com boas fotos dos produtos e a correta categorização dos itens disponíveis no site. 
A divulgação, como sempre, é alma do negócio, por isso, o Guia sugere o envio de e-mail marketing para a base de clientes e a realização de campanhas de marketing para alcançar novos consumidores.
E, por fim, recomenda a realização de promoções. Para driblar os efeitos do momento econômico do nosso país e oferecer produtos a preços competitivos, as promoções são essenciais para atrair os clientes para a loja. 
"A pesquisa que fizemos revela que 34% das pessoas pretendem gastar até R$100 com o presente de Dia dos Namorados e 42% pretendem gastar entre R$101 e R$300", afirma Celina. Os consumidores também dão preferência por compras com pagamentos facilitados e parcelamento sem juros.
Fonte: IDGNOW

Eu Moacir Neto quero dividir minha conquista com todos os maracanauenses que torcem por mim, como Treinador de Futsal SOU MEDALHA DE OURO nos JOGOS ESPORTIVOS do SISTEC 2016 da FACULDADE UNICHRISTUS comandando a equipe do Curso de TI do qual faço parte. 






Comentários