Speedify une rede 4G e Wi-Fi para deixar internet mais rápida
O Speedify é um app de VPN para Android, iOS, Windows e Mac que ajuda a aumentar a velocidade de internet no PC, celular ou tablet. Para isso, ele combina a velocidade das conexões disponíveis - Wi-Fi, 4G, cabo de rede ou modem externo. É preciso criar uma conta com e-mail e senha para começar a combinar a conexão. O serviço oferece um plano gratuito com 1 GB de franquia, mas é possível pagar por opções maiores. É possível também definir limites para cada conexão, para a franquia do smartphone não estourar o seu plano.
Nossa opinião
O Speedify é um aplicativo bastante promissor para quem tem problemas com a conexão da internet ou deseja apenas melhorá-la. Embora com algumas restrições no plano gratuito, o app não deixa de ser uma boa saída, até mesmo para uso esporádico e em situações pontuais.
De forma geral, o aplicativo é bastante simples de configurar e usar, exibindo um gráfico com a velocidade das conexões disponíveis e outras informações. O Speedify promete ser o gerenciador ideal de downloads e streaming, já que divide o carregamento em diversas fontes. No entanto, o limite para usuários com conta gratuita quebra um pouco essa possibilidade.
Durante os nossos testes, foi possível combinar uma conexão Wi-Fi de 15 Mbps com com uma rede 4G de velocidade média de 25 Mbps. Ao rodar o velocímetro do TechTudo, pudemos observar picos de velocidades que variavam entre 45 e 50 Mbps, o que é bastante satisfatório. Apesar disso, há certa instabilidade na velocidade da combinação.
Para quem assiste a séries e filmes do Netflix ou deseja acessar conteúdos de outros países, a função VPN é uma boa opção, embora seja bastante improvável conseguir usá-lo no plano gratuito. Quem baixa o aplicativo no celular tem ainda outro problema: o gasto de bateria. Afinal, como combina diversas conexões, o app fará com que o smartphone se esforce ainda mais para usar todas as redes.
Prós
- Aumento da velocidade da web
- Plano gratuito
- Fácil de usar
- Função VPN
Contras
- Conexão com instabilidade
- Uso excessivo da bateria
Comentários
Postar um comentário