OLHA AÊ! Segurança: programa permite usar a webcam como câmera de vigilância ou baba eletrônica

Segurança: programa permite usar a webcam como câmera de vigilância ou baba eletrônica

O uso de câmeras para registrar tudo o que acontece no ambientes é reconhecidamente uma das ferramentas que aumentam consideravelmente a segurança em casa ou em locais públicos. Também é possível, através de câmeras, monitorar o que acontece no interior de ambientes - uma ótima opção de babá eletrônica para crianças e pets. Que tal usar uma webcam conectada a um computador antigo para criar uma central de monitoramento? 
Nessa coluna será apresentado um programa gratuito que permite usar a câmera do computador numa central de monitoramento, confira.
















Sobre o programa
Com o iSpy será possível visualizar em tempo real as imagens obtidas com uma ou mais câmeras. O registro das imagens é salvo no disco rígido do computador, se o leitor preferir o programa permite a configuração avançada do método de captura. Podendo ser definido como ininterrupto, ou ativado por sensor de movimento. A exibição dos vídeos é disponibilizada numa galeria, podendo ser visualizada integralmente ou apenas trechos selecionados. A gravação do áudio é opcional, mas requer um microfone instalado no computador ou o integrado se o equipamento for um notebook.















Um dos diferenciais em relação a programas com a mesma finalidade, é que o iSpy disponibiliza o acesso ao monitoramento através do seu site ou de um aplicativo para dispositivos móveis.
 A sua configuração de funcionamento é simples, pois o programa possuí um assistente para a adição da câmera e a conexão como servidor na internet. 
As funcionalidades básicas são completamente gratuitas, mas recursos avançados como notificações por e-mail, upload automático dos arquivos num servidor na nuvem, remoção de publicidade, câmeras adicionais, será preciso contratar um plano assinatura.  O instalador do programa está disponível nesse link aqui.

Imagens: Reprodução/G1








Fonte: G1 Tecnologia







Comentários