Com preferência por smartphones, mulheres são maioria em público de games
A ideia de que games não são coisa para as mulheres não vale mais. De acordo com um levantamento sobre o perfil do público de games no Brasil. Nas últimas edições da pesquisa Game Mobile Brasil 2016, o público feminino já mostrava um rápido crescimento e, agora, as mulheres são quem mais consomem jogos virtuais, com 52,6%. Os homens respondem por 47,4% dos jogadores.
A pesquisa apontou que o smartphone é a plataforma mais usada, com 77,2% dos jogadores, seguido pelo computador (66,9%) e console (58,6%). Enquanto os homens são maioria em games para computador e console, as mulheres estão na liderança em dispositivos como smartphones e tablets. Segundo a pesquisa, os games para dispositivos móveis são mais lembrados durante o trânsito (87,6%) ou no trabalho (74,5%).
A analise também levou em consideração o comportamento de jogadores. Entre os usuários que jogam no smartphone, 78,2% baixam apenas títulos gratuitos. Cerca de 37% não pagam pelos games por achar o valor muito alto. Entre os que pagam pelos jogos 36,8% acreditam que a qualidade destes games é superior aos demais.
Em comparação à primeira edição da pesquisa, os jogadores se mostram mais contrários aos anúncios em games para smartphone. Em 2016, 68,2% disseram aceitar baixar jogos que tenham anúncios publicitários, mas esse número já foi maior. Em 2013, 77% dos entrevistados aceitavam baixar jogos com propaganda.
Realizado por Sioux, Blend New Research e ESPM, o estudo ouviu 2.848 pessoas de 14 a 84 anos entre 15 e 26 de fevereiro.
Fonte: Tecnologia.ig
VALEEEU GEEENTE...
Comentários
Postar um comentário