Cabos USB Type-C podem queimar laptops
Com a crescente adoção do padrão USB Type-C, os usuários podem usar um único cabo para transferência de dados e fornecimento de energia.
Como o padrão não pertence a nenhuma empresa específica, qualquer um pode criar novos cabos baseados nele. O problema é que cabos USB Type-C com qualidade duvidosa também podem queimar laptops e smartphones.
Como os novos cabos USB Type-C fornecem mais energia do que os cabos micro USB tradicionais, é necessário que eles tenham boa qualidade para evitar problemas. O engenheiro do Google Benson Leung perdeu um laptop de US$ 1.500 enquanto testava um cabo USB Type-C da Surjtech. Como a fiação interna do cabo estava incorreta, ele queimou o laptop assim que foi inserido
Cabos USB Type-C podem queimar laptops
Como os novos cabos USB Type-C fornecem mais energia do que os cabos micro USB tradicionais, é necessário que eles tenham boa qualidade para evitar problemas.
O engenheiro do Google Benson Leung perdeu um laptop de US$ 1.500 enquanto testava um cabo USB Type-C da Surjtech. Como a fiação interna do cabo estava incorreta, ele queimou o laptop assim que foi inserido.
Os cabos com boa qualidade são geralmente mais caros, mas nesse caso é melhor gastar um pouco mais no cabo do que em um novo laptop ou smartphone.
Benson relatou seu problema na página do cabo da Surjtech no site da Amazon e também em sua página no Google+.
A boa notícia é que o USB Implementers Forum, grupo responsável pelo padrão USB Type-C, passará a emitir um selo de aprovação para os cabos USB Type-C. Assim o usuário poderá ter certeza de que o cabo que ele está comprando foi testado e aprovado.
Artigos Relacionados Kingston lança pendrive com conector USB Type-C Super Talent anuncia o Portable RAIDDrive com interface USB 3.1 MSI anuncia novas placas-mãe com USB 3.1 USB 3.0 Promoter Group anuncia conector USB Type-C Novo exploit BadUSB infecta dispositivos USB conectados ao PC Novo padrão USB 3.1 promete mais velocidade Thunderbolt 3 deve ser anunciada em breve pela Intel Empresa lança cabo USB com 5 Gbps de taxa de transferência.
Comentários
Postar um comentário