OLHA AÊ! Google lança livraria virtual onde 'livros não podem ser impressos'; formato deve explorar possibilidades de interação exclusivas no digital.
Google lança livraria virtual onde 'livros não podem ser impressos'
Formato deve explorar possibilidades de interação exclusivas no digital. Iniciativa traz, inicialmente, dois títulos à venda
Uma nova iniciativa do Google, o Editions at Play, é uma espécie de livraria onde "livros não podem ser impressos".
Mas não se trata apenas de e-books, que colocam o formato tradicional de um livro, para a tela de um computador, tablet ou outro dispositivo. No Editions at Play, os livros devem explorar todas as possibilidades e formatos que somente a interação do digital permite.
O projeto foi criado pelo Google Creative Labs em colaboração com a publicadora britânica Visual Editions e foi lançado na semana passada com dois novos títulos: "Entrances & Exits", de Reif Larsen, e "The Truth About Cats & Dogs", de Sam Riviere e Joe Dunthorne.
O primeiro é uma espécie de jogo de apontar e clicar que usa os recursos do Google Street View, já o segundo é uma colaboração entre os diários dos dois autores. Nessa obra, o leitor pode escolher qual ordem ou diário deseja ler e assim decide o rumo da história.
Os livros foram feitos para serem lidos em smartphones, apesar de funcionar bem num navegador. Da mesma forma, ambos são leituras rápidas. A estimativa é que uma pessoa leve de 30 a 60 minutos para lê-los.
Segundo o site The Verge, além dos dois títulos, a loja virtual conta com mais dois a caminho. Trata-se de uma coleção de artigos e contos de ficção científica chamada “Strata” e o “All This Rotting” - que conta a história da deterioração do estado mental de um pai enquanto ele lê a história em uma tela.
Comentários
Postar um comentário