OPORTUNIDADE! Aplicativo cearense facilita a contratação de influenciadores digitais por empresas

Ao entrar na plataforma, a empresa consegue encontrar a pessoa ideal para sua campanha após uma segmentação feita através do briefing cadastrado. Há alguns anos, ninguém imaginaria que alguém poderia viver somente de internet. Hoje, os influenciadores digitais estão tomando o mercado, e essa é a profissão do momento. Com as informações Tribuna do Ceará. 
Os chamados “influencers” vendem sua imagem para as empresas. Pensando em facilitar esse contato, os cearenses Marcus Coelho e João Felipe Levy resolveram criar, em 2015, a Digital Influencers, uma marketplace desenvolvida com o intuito de proporcionar um ambiente para que empresas de todo o mundo e influenciadores digitais de todos os estados gerem negócios.


Há alguns anos, ninguém imaginaria que alguém poderia viver somente de internet. Hoje, os influenciadores digitais estão tomando o mercado, e essa é a profissão do momento. Com as informações Tribuna do Ceará. 

Os chamados “influencers” vendem sua imagem para as empresas. Pensando em facilitar esse contato, os cearenses Marcus Coelho e João Felipe Levy resolveram criar, em 2015, a Digital Influencers, uma marketplace desenvolvida com o intuito de proporcionar um ambiente para que empresas de todo o mundo e influenciadores digitais de todos os estados gerem negócios.

Tudo começou após uma reunião durante um evento, como explica João Felipe. “Estávamos participando de um processo de aceleração na Wave Aceleradora, e foi aí que apareceu a ideia na mesa”.

A ideia foi se desenvolvendo até chegar ao que é hoje. “Nós somos uma plataforma focada em e-commerces, auxiliamos o cliente desde o encontro com os influenciadores certos para campanha até a geração de relatórios de resultados”.

Na plataforma, é possível que a empresa crie um briefing que dê base para a contratação de influenciadores para as marcas. “Temos clientes chineses, americanos e europeus, que trabalham com a gente mensalmente fazendo campanha de marketing massivo, pegando desde influenciadores menores até maiores”.

Para a empresa se cadastrar, é necessário que, ao entrar no site, crie o briefing da campanha de marketing de influência que ela deseja. Após isso, a plataforma envia para os influenciadores da base que se encaixam no briefing. “O influenciador tem oportunidade de se candidatar somente às campanhas que se encaixam no perfil dele. Possuindo a liberdade de aceitar a proposta ou não”.

A empresa vai selecionar somente os candidatos que se interessaram e se encaixam no perfil da empresa. “Podemos filtrar de diversas formas: número de seguidores, região, alcance. Além disso, a empresa pode pagar, ao influenciador, em permuta ou dinheiro”.

No decorrer da campanha é possível acompanhar as métricas dos influenciadores digitais em tempo real. E, após o término da campanha, a empresa recebe um relatório para observar os resultados. “Para entender qual foi o retorno sobre investimento (ROI) de marketing de influência que ele obteve”.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e no site.

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